Andreia Rezende destaca conquistas: Hospital da Mulher e casa de passagem para mulheres vítimas de violência

por Marcos Vieira publicado 05/12/2022 12h26, última modificação 05/12/2022 12h26
A vereadora Andreia Rezende (SD) destacou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (5.dez), a concretização de duas indicações de sua autoria, bandeiras de luta do seu mandato, que significam resultados concretos para a população.
Andreia Rezende destaca conquistas: Hospital da Mulher e casa de passagem para mulheres vítimas de violência

Vereadora Andreia Rezende, do Solidariedade (Foto: Geraldo Fleury)

A primeira delas, indicada pela vereadora em janeiro de 2022, pede a construção de um Hospital da Mulher, o que foi confirmado pelo prefeito Roberto Naves (PP) no lançamento do Anápolis Investe, pacote de obras de R$ 1 bilhão. A unidade de saúde será erguida na Vila União.

“É uma obra em prol das mulheres e algo essencial”, disse Andreia, que ressaltou que o local de atendimento das anapolinas atualmente faz um grande serviço, mas a estrutura precisa ser ampliada.

Segundo Andreia, outro avanço importante foi indicado por ela em abril de 2022, uma casa de passagem para mulheres vítimas de violência. “Quando fiz essa proposta muito se discutiu sobre o assunto, pois nós já temos uma casa de acolhimento, mas são unidades diferentes”, explicou.

A casa de acolhimento retira a vítima da sociedade para que sua vida seja protegida, dando atendimento psicológico e capacitação profissional, entre outras ações. Já a casa de passagem é para casos em que a mulher não precisa ser retirada da sociedade.

Andreia disse que o Executivo fez um chamamento e quem cuidará dessa casa de passagem será a Church, “que já realiza um trabalho com maestria na cidade”.

A vereadora lembrou que dezembro é mês de se fazer balanços, de prestar contas, portanto ela fica feliz em anunciar essas conquistas. “Entregar esses dois pedidos faz valer a luta que temos em prol das mulheres. Saúde e segurança são essenciais para uma vida digna. Agradeço ao Executivo, ao prefeito, por atender essas reinvindicações”, finalizou.

registrado em: ,