Andreia Rezende destaca ampliação de ecopontos para descarte de lixo eletrônico

por Marcos Vieira publicado 28/02/2024 11h16, última modificação 28/02/2024 11h16
Andreia Rezende destaca ampliação de ecopontos para descarte de lixo eletrônico

Vereadora Andreia Rezende, do Solidariedade (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) informou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (28.fev), a ampliação de um projeto do seu gabinete, de instalação de ecopontos em diferentes regiões de Anápolis, para coleta de lixo eletrônico.

“É o tipo de lixo que mais cresce no mundo e seu descarte de forma incorreta causa grandes problemas”, disse Andreia. Ela agradeceu ao Poder Executivo, que colocou esse projeto em prática, criando a Troca Consciente, mas ressaltou a importância de que aconteçam avanços.

“Nosso mandato começou um trabalho de conscientização nas escolas, implantando ecopontos e formando alunos para que sejam multiplicadores das ideias. Escola é porta aberta, a comunidade pode entrar e descartar o lixo. E esse projeto foi um sucesso”, destacou a vereador, citando a implantação dos pontos de coleta em escolas no Jardim Alexandrina, Vila Norte e Jardim Gonçalves, além da própria Câmara.

Andreia ressaltou que muita gente quer descartar o lixo eletrônico corretamente, guarda em casa, mas diante da falta dos ecopontos, acaba por fazer o descarte incorreto. “E em conversas com empresários, decidimos implantar esse projeto em empresas”, comunicou. O primeiro local será na Eduardo Veículos, na Avenida Brasil Sul. Outro ecoponto ficará em uma praça de eletrônicos, na Praça Americano do Brasil.

“Ampliando o projeto, teremos mais aplicabilidade dessa proposta de descarte correto do lixo eletrônico. Não estamos falando só das futuras gerações, mas de agora, de um lixo que contamina solo e nossas nascentes”, completou a vereadora.

registrado em: ,