Andreia Rezende defende que Anápolis passe a ser entrância final no TJGO

por Marcos Vieira publicado 22/08/2023 11h15, última modificação 22/08/2023 11h15
Andreia Rezende defende que Anápolis passe a ser entrância final no TJGO

Vereadora Andreia Rezende, do Solidariedade (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) disse nesta terça-feira (22.ago), em discurso na tribuna, que foi procurada por conselheiros estaduais da OAB que representam Anápolis para que some esforços para que a comarca local passe a ser entrância final na classificação do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Andreia disse que o assunto foi abordado pelo deputado estadual Amilton Filho (MDB) na semana passada, na assinatura da ordem de serviço para construção de um novo fórum em Anápolis, com a presença do presidente do TJGO, desembargador Carlos França.

“Aos que não são do mundo jurídico, essa é uma classificação quanto ao número de processos, população e importância do município, mas também é a classificação da carreira do magistrado”, explicou a vereadora sobre o que é entrância.

Andreia Rezende disse que a classificação de Anápolis, intermediária, é para cidades com até 100 mil habitantes. “Com isso, juízes só passam por aqui e vão para a entrância final os profissionais com maior grau de experiência. Ou seja, perdemos muitos juízes e promotores”.

A vereadora afirmou que essa luta por mudança de entrância favorece a cidade. “É claro que algo dessa envergadura, que é de competência da Assembleia Legislativa, não é feito sozinho. Peço apoio. O deputado Amilton já manifestou apoio e peço aos demais parlamentares da cidade”, informou.

Andreia revelou que apresentará uma Moção de Apelo pedindo a mudança da entrância de Anápolis. “Por isso agradeço os conselheiros estaduais, que me procuraram para que a gente pudesse começar esse movimento no Legislativo. Que Anápolis seja classificada como entrância final”, ressaltou.

registrado em: ,