Andreia Rezende convida Saneago a explicar serviço ineficiente de reparo no asfalto

por Marcos Vieira publicado 10/10/2022 10h24, última modificação 10/10/2022 10h24
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (10.out), a vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) informou que protocolou convite para que o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, ou algum diretor designado por ele, venha à Câmara tratar do serviço deficitário da empresa na cidade no que diz respeito à recuperação do asfalto quebrado para conserto ou instalação de rede de água e esgoto.
Andreia Rezende convida Saneago a explicar serviço ineficiente de reparo no asfalto

Vereadora Andreia Rezende, do Solidariedade (Foto: Ismael Vieira)

“É um assunto que estamos discutindo há vários dias. Os vereadores Jakson Charles e Cabo Fred Caixeta já falaram sobre o assunto na tribuna, eu fiz um requerimento à Saneago, aprovado em plenário, mas não obtive resposta”, disse a vereadora.

Segundo Andreia, após o assunto vir à tona na semana passada, seu gabinete recebeu dezenas de denúncias de buracos abertos pela Saneago e que ainda não foram reparados. “E eu fui olhar no contrato da empresa com a prefeitura, cuja cláusula sexta diz que é responsabilidade da Saneago tapar esses buracos”, explicou.

A vereadora ressaltou que a empresa colocou mais uma equipe para tapar os buracos, mas está claro, pelas reclamações da população, que a medida não adiantou. “Na chuva é pior, mas uma empresa grande deveria prever e se planejar”, disse.

“Os buracos se estendem, a quebradeira das calçadas também. Tem lama agora, poeira na seca. Diversas vezes que trouxeram esse problema aqui, eu não recebi resposta pontual, prática e específica para que ele fosse resolvido”, continuou Andreia.

“Por isso protocolei o convite ao presidente da Saneago. Não podemos deixar que esse problema se estenda e que a justificativa da chuva, muito oportuna, impeça que ele seja resolvido”, finalizou.

registrado em: ,