Andreia Rezende convida população para prestigiar sessão solene em comemoração ao Dia do Artista Local

por Marcos Vieira publicado 21/08/2023 12h15, última modificação 21/08/2023 12h15
Andreia Rezende convida população para prestigiar sessão solene em comemoração ao Dia do Artista Local

Vereadora Andreia Rezende, do Solidariedade (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (21.ago), a vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) convidou os pares e a população para sessão solene em homenagem ao Dia do Artista Local, que será realizada no hall da Câmara, a partir das 19h, na quinta-feira (24.ago).

“Qual necessidade desse evento? Sabemos que Anápolis é pujante em todos os tipos de artes e precisamos valoriza-los, pois isso é valorizar nossa história. E o respeito que prestamos fará com que eles se dediquem e permaneçam na cidade”, afirmou Andreia, autora da lei que criou o Dia do Artista Local.

“Nada mais justo que homenagear os artistas aqui na Casa do Povo. Será uma noite de homenagens e seria importante que vereadores e vereadoras estejam presentes”, completou a vereadora.

Andreia Rezende também falou do Dia da Vila Jaiara, uma região importante e pujante de Anápolis. “Hoje as pessoas não tem medo de investir na Jaiara, porque sabem que os moradores usufruem do comércio local, não necessitam de ir a outro local da cidade”.

A vereadora também destacou sua presença em solenidade que marcou os 75 anos da Jaiara, um café da manhã ofertado pela Faculdade Fama, local que tem história, já que está onde era a Vicunha, importante indústria para o desenvolvimento da Jaiara. “Que a gente valorize a Jaiara, que tenha comemoração mais expressivas”, completou.

Andreia também citou reforma do Colégio Gomes de Souza Ramos, iniciativa do deputado Amilton Filho, “que valoriza a educação”. “E não podemos deixar de lutar por uma UPA, uma Unidade de Pronto-Atendimento lá na Jaiara”.

A vereadora também falou de atividade voltada para o ‘Agosto Lilás’, realizada na semana passada, na Praça Bom Jesus, em parceria com a Patrulha Maria da Penha, conscientizando a população sobre a violência contra a mulher. “É importante ir para rua, mostrar que o Legislativo tem procuradoria que acolhe as mulheres”.

registrado em: ,