Andreia Rezende comemora mudança da Comarca de Anápolis para entrância final

por Marcos Vieira publicado 20/03/2024 12h08, última modificação 20/03/2024 12h08
Andreia Rezende comemora mudança da Comarca de Anápolis para entrância final

Vereadora Andreia Rezende, do Solidariedade (Foto: Ismael Vieira)

A vereadora Andreia Rezende (Solidariedade) comemorou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (20.mar), a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) de elevar a Comarca de Anápolis de entrância intermediária para final, o que representa ganhos para a Justiça e, consequentemente, para a sociedade.

Andreia representou o Legislativo anapolino na audiência em que foi definida a mudança. “Agradeço o presidente Domingos Paula por me permitir viver esse momento histórico”, comentou.

A vereadora disse que a partir de agora, juízes da cidade não precisarão mais ir para Goiânia para ascenderem na carreira. Essa obrigatoriedade de mudança enfraquecia o Judiciário local, que perdia magistrados experientes e com raízes na cidade.

“Isso valoriza nossa cidade e a sociedade, que ganha um Judiciário mais fortalecido. Esse Legislativo aprovou uma Moção de Apelo de minha autoria pedindo essa mudança de entrância. Quero parabenizar a OAB Goiás, a Subseção de Anápolis da entidade e os conselheiros da cidade na ordem”, ressaltou Andreia.

A vereadora também falou de sua participação em evento na Assembleia Legislativa de lançamento do projeto “Maria da Penha nas Escolas”. “É preciso discutir o que faz as nossas crianças, nossos meninos, se tornarem agressores quando adultos. Entendo que nesse processo, as escolas são propulsoras para mudar essa realidade”.

registrado em: ,