Andreia Rezende cobra Enel pela recorrente falta de energia em Anápolis

por Fernanda Morais publicado 18/05/2021 14h45, última modificação 18/05/2021 14h42
A vereadora Andreia Rezende (SD), é autora de uma Indicação, que será destinada a Enel, solicitando esclarecimentos sobre as recorrentes quedas de energia em Anápoli
Andreia Rezende  cobra Enel pela recorrente falta de energia em Anápolis

Foto: Ismael Vieira

O documento pede ainda o relatório sobre os investimentos contratuais que a empresa deve fazer no Município para melhorar o fornecimento de energia elétrica para população.

Andreia levou o assunto a tribuna do plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira (18.mai). "Na semana passada, nessa mesma tribuna acabou a energia enquanto fazia o meu pronunciamento. Mas contornamos a situação. Agora, o problema é quando a energia, serviço essencial para todos, falta em vários bairros da cidade diariamente", comentou.

Andreia continuou "e o deficiente que fica sem acesso ao elevador quando falta de energia. A criança que precisa da energia para acompanhar a aula on-line. Fora os prejuízos materiais com a queima de eletrônicos no vai e volta da energia. Prejuízos também para comerciantes que perdem suas mercadorias, perde o sorvete no freezer, o produtor rural perde a produção de leite", listou.

Para vereadora, a justificativa de que o problema é antigo e que acontece em todo o Estado, não pode ser aceita pela comunidade anapolina que paga para ter energia em casa mensalmente.

"Postei sobre o assunto em minhas redes sociais e recebi dezenas de comentários sobre a falta de energia em várias regiões da cidade. A empresa precisa esclarecer o que está acontecendo e tome providências a respeito. O fornecimento de energia é essencial e queremos ver um plano emergencial, investimentos e conhecer detalhadamente o que diz o contrato firmado com a empresa", terminou.

registrado em: ,