Andreia Rezende celebra conquista histórica para o Judiciário Anapolino

por Assessoria do Gabinete — publicado 19/03/2024 16h20, última modificação 20/03/2024 07h51

 

 Andreia Rezende, acompanhada de seu irmão, o deputado estadual Amilton Filho, e seu pai, o ex-vereador de Anápolis, todos advogados, participou de uma sessão extraordinária com o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, Desembargador Carlos Alberto França, na última segunda-feira (18.mar), para discutir a alteração da classificação das Comarcas de Anápolis e Aparecida de Goiânia para Entrância Final.

 Anápolis e Aparecida de Goiânia alcançaram um marco significativo ao receberem o status de comarcas equiparadas à de Goiânia, tornando-se as únicas cidades goianas, além da capital, classificadas como Entrância Final. Essa mudança reconhece a importância e desenvolvimento das cidades, fortalece o sistema judiciário local, assegura a permanência de juízes experientes e aumenta a eficiência na administração da justiça.

 Andreia celebra: "esse é um grande avanço para a nossa cidade. Felizes em poder somar nessa conquista através de uma Moção de Apelo de nossa autoria aprovada na Casa de Leis destinada ao presidente do TJ-GO no sentido de solicitar a alteração da comarca de Anápolis-GO de entrância intermediária a final na classificação do Tribunal".

 Ainda segundo a parlamentar e advogada por profissão, a elevação do status da comarca de Anápolis permite que os juízes tenham as mesmas prerrogativas dos que trabalham em Goiânia, incluindo aspectos salariais. Isso evita a necessidade de transferência dos juízes para a capital e permite que permaneçam em Anápolis durante toda a carreira, se assim desejarem.

Gabinete Andreia Rezende

Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

registrado em: ,