Andreia Rezende busca apoio em Brasília para promover alterações na reforma tributária

por Assessoria de Gabinete — publicado 21/09/2023 10h48, última modificação 21/09/2023 10h48

A vereadora Andreia Rezende (SD), o deputado estadual Amilton Filho (MDB), e o deputado federal Márcio Corrêa (MDB) estiveram em Brasília nesta semana com o objetivo de angariar apoio de outros parlamentares e buscar possíveis emendas ao texto da reforma tributária (PEC 45/19). Estudos sobre a reforma indicam que o projeto em tramitação no Senado e já aprovado pelo Congresso Nacional poderia prejudicar tanto Anápolis quanto o estado de Goiás, que defendem das grandes indústrias estabelecidas por meio de incentivos fiscais.

A visita teve como objetivo garantir o comprometimento dos representantes goianos na busca por modificações no texto da reforma, já que a reforma tributária afeta diretamente a vida da população, impactando o Produto Interno Bruto (PIB) municipal, a taxa de empregabilidade, os planos de saúde, os benefícios de alimentação e o poder de compra.

Os parlamentares receberam o compromisso deles em lutar pela manutenção de nossos empregos e pelo desenvolvimento.

O grupo foi recebido pelo senador Vanderlan Cardoso (PSD), que se comprometeu a realizar uma audiência pública em Anápolis para ouvir as demandas da população. Vanderlan também está liderando um grupo de trabalho dentro da Comissão de Assuntos Econômicos para coletar as opiniões dos goianos em várias cidades.

"Recebo com muito carinho esses parlamentares jovens e representantes da cidade de Anápolis. Tenham a certeza de que também iremos a Anápolis para ouvir essas demandas e lutar por mudanças no texto dessa reforma", declarou Cardoso.

Além disso, os parlamentares de Anápolis visitaram outras autoridades em Brasília, como os deputados Leda Borges, Marussa Boldrin, Glaustin da Fokus, Ismael Alexandrino, Silvye Alves e Daniel Agrobom.

Gabinete Vereadora Andreia Rezende

Conteúdo de responsabilidade da vereadora e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.

 

registrado em: ,