Andreia Rezende anuncia reunião com Equatorial para tratar das demandas de energia elétrica do Daia e da cidade

por Orisvaldo Pires publicado 07/11/2023 11h05, última modificação 08/11/2023 13h30
Andreia Rezende anuncia reunião com Equatorial para tratar das demandas de energia elétrica do Daia e da cidade

Andreia Rezende anuncia reunião com Equatorial para tratar das demandas de energia elétrica do Daia e da cidade

Na segunda-feira (13.nov), às 10 horas, na administração do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), está agendada reunião com a diretoria da Equatorial Energia, concessionária da distribuição de energia elétrica no Estado de Goiás.

A informação foi dada pela vereadora Andreia Rezende (SD), na tribuna da Câmara Municipal, na sessão ordinária desta terça-feira (7.nov). Segundo ela, a reunião foi articulada pelo deputado estadual Amilton Filho (SD) e a Frente Parlamentar de Acompanhamento das Prestações de Serviços e Planos de Investimentos das Concessionárias de Energia Elétrica e Saneamento Básico em Anápolis.

Andreia Rezende chamou atenção para as constantes quedas de energia elétrica, em Anápolis e várias outras regiões do Estado. Segundo ela, o processo de “cai e volta” de energia provoca a queima de eletroeletrônicos, com prejuízos às residências e às empresas.

Uma outra situação, disse a vereadora, é a queda de energia que perdura por várias horas. Andreia Rezende reclama que essas interrupções não são informadas à população pela Equatorial Energia. “Isso afeta serviços essenciais como escolas, hospitais, clínicas, entre outros.

A Frente Parlamentar da Câmara que acompanha a questão da energia elétrica tem como presidente o vereador João Feitosa (PP) e, como vice, a própria Andreia Rezende. Lembrou de várias reuniões realizadas, em Anápolis e em Goiânia.

Além de resolver problemas de quedas de energia, Andreia Rezende também entende a necessidade de a Equatorial Energia abrir em Anápolis um Centro de Operações. “Atualmente as situações geradas em Anápolis são remetidas à Goiânia”, disse.

Entre as solicitações de informações geradas pela Frente Parlamentar, lembrou Andreia Rezende, foi solicitado à concessionária informações sobre o andamento da construção da Rede Pirineus, que vai atender a demanda de energia elétrica do Daia 2, “importante para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda em Anápolis”.

A Rede Pirineus, segundo informações que teriam sido repassadas pela Equatorial Energia à Frente Parlamentar, deve ser concluída até o final de 2023. A intenção é iniciar 2024 com energia elétrica suficiente para que sejam implantadas novas indústrias no Daia.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: