Andreia reforça ações de conscientização contra violência doméstica

por Fernanda Morais publicado 18/03/2022 15h05, última modificação 18/03/2022 15h06
A vereadora Andreia Rezende (SD), realizou uma ação educativa ao longo da manhã desta sexta-feira (18.mar) na Praça Bom Jesus.
Andreia reforça ações de conscientização contra violência doméstica

Foto: Geraldo Fleury / Elive

A vereadora distribui panfletos explicativos sobre a lei que trata do Sinal Vermelho Contra Violência Doméstica, de autoria de seu mandato parlamentar.

“A mulher em situação de risco precisa apenas mostrar um X para pedir socorro. E quem perceber o sinal, deve levar essa mulher a um local seguro e acionar a polícia”, comentou a vereadora.

Andreia ressaltou que os cuidados com a segurança da mulher precisam ser contínuos. E apesar de todo amparo oferecido pela lei, algumas por falta de conhecimento e outras por medo, não buscam ajuda.

“Estamos em março. Mês que passamos o Dia Internacional da Mulher. Mas a conscientização dos nossos direitos e sobre segurança deve ser diária”, comentou a vereadora.

A lei que institui o código vermelho está em vigor à nível de Estado de da União. Ainda de acordo com Andreia é preciso que as mulheres conheçam a rede de apoio disponível para ter confiança em denunciar os abusos sofridos.

“E essa é uma bandeira, uma preocupação e um cuidado que terei enquanto vereadora, enquanto advogada e enquanto mulher”, afirmou.

Camila Alvarenga conversou com Andreia, disse que não conhecia a lei que institui o Código Vermelho e afirmou que o objetivo é bom, principalmente para as mulheres que tem medo de denunciar o agressor.

 

registrado em: ,