Andreia cria projeto de reciclagem de lixo eletrônico e propõe Semana da Conscientização dos Direitos do Consumidor

por Marcos Vieira publicado 07/06/2021 13h12, última modificação 07/06/2021 13h12
A vereadora Andreia Rezende (SD) repercutiu na tribuna, na sessão desta segunda-feira (7.jun), dois projetos de lei de sua autoria que passam a tramitar na Casa.
Andreia cria projeto de reciclagem de lixo eletrônico e propõe Semana da Conscientização dos Direitos do Consumidor

Vereadora Andreia Rezende, do SD (Foto: Ismael Vieira)

O primeiro deles institui o Programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e Tecnológico. “Nesse mês em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente [5 de junho] é importante não só falar sobre o assunto, mas também ter ações concretas. Meu projeto vai nesse sentido: que esse lixo volte à sociedade de forma produtiva”.

Andreia explicou que sua propositura propõe parcerias público-privadas para que a reciclagem desse tipo de lixo se torne realidade, fazendo com que esse tipo de material não vá para o aterro sanitário, garantindo mais tempo de vida útil ao local. “Além disso, o descarte inadequado de lixo gera 70% da contaminação do lençol freático”.

Andreia também falou sobre projeto que cria a Semana Municipal da Conscientização dos Direitos do Consumidor. Caso o texto seja aprovado, atividades serão realizadas para propagação da lei que versa sobre o tema, tanto no que diz aos direitos quanto os deveres de pessoas e empresas.

registrado em: ,