Anápolis se torna a primeira cidade de Goiás a adotar o novo Símbolo Internacional de Acessibilidade
A cidade de Anápolis acaba de se tornar a primeira do estado de Goiás a instituir legalmente o novo Símbolo Internacional de Acessibilidade (SIA). A Lei Municipal nº 4.487, de 25 de agosto de 2025, de autoria do vereador Reamilton do Autismo (Podemos) estabelece a obrigatoriedade do uso do novo símbolo em locais públicos e privados, promovendo a inclusão e o respeito às pessoas com deficiência (PCD).
A lei é resultado do trabalho do vereador Reamilton do Autismo, que é um militante ativo pela causa das pessoas com deficiência, especialmente na defesa dos direitos das pessoas com transtorno do espectro autista e outras deficiências. Seu engajamento tem contribuído para avanços importantes na legislação municipal, promovendo maior acessibilidade e inclusão social.
"Essa lei é um marco importante para Anápolis e para o estado de Goiás. Estamos comprometidos em garantir que as pessoas com deficiência sejam tratadas com dignidade e respeito, e tenham acesso igualitário a todos os espaços e serviços", destacou Reamilton do Autismo.
De acordo com a lei, o símbolo de acessibilidade deverá ser atualizado para o novo símbolo internacional de acessibilidade, em todas as sinalizações, materiais informativos bem como canais de comunicação que tratem de temas relacionados à acessibilidade, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Gabinete Reamilton do Autismo
Conteúdo de responsabilidade do vereador e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Câmara Municipal de Anápolis.