ANÁPOLIS 114 ANOS | Poder Legislativo entrega quadra poliesportiva na Escola Municipal Belisária Correa de Faria

por Júlio César publicado 20/07/2021 18h00, última modificação 05/08/2021 18h10
ANÁPOLIS 114 ANOS | Poder Legislativo entrega quadra poliesportiva na Escola Municipal Belisária Correa de Faria

ANÁPOLIS 114 ANOS | Poder Legislativo entrega quadra poliesportiva na Escola Municipal Belisária Correa de Faria

A Câmara, em parceria com a Prefeitura Municipal, entregou quadra poliesportiva na Escola Municipal Belisária Correa de Faria, na tarde desta terça-feira (20.jul). A escola, cuja gestora é Claudete Lacerda Marques, fica no bairro Jardim das Américas II Etapa. A obra faz parte da comemoração de aniversário dos 114 anos de Anápolis.

A escola é datada de 1990. Possui 10 turmas, 24 servidores, com mais de 200 alunos, por isso o investimento foi necessário. O valor da obra girou a casa dos R$ 300 mil. As regiões atendidas foram: Parque Iracema, Jardim Progresso, Village Jardim, Cidade Universitária, Jardim das Américas 1ª, 2ª, 3ª etapas.

 Na ótica de Leandro Ribeiro (PP), que é presidente da Câmara, a Cidade deu um passo à frente. Ele se sentiu realizado, porque, com um incentivo a mais na escola, os alunos podem ficar mais tempo na instituição e valorizar um ambiente preparado para eles.

 “É muita alegria. Quando pequeno vivi num ambiente assim e ficava feliz em ter uma quadra para desfrutar do bom e do melhor”, frisou Leandro Ribeiro. Agora, na visão dele, um grande número de crianças podem brincar, estudar e vivenciar um ambiente agradável.

.Compareceram também os vereadores Alex Martins (PP), Cabo Fred Caixeta (Avante), Domingos Paula (PV), Jakson Charles (PSB), Reamilton Espíndola (Republicanos) e Wederson Lopes (PSC).

Roberto Naves, prefeito de Anápolis, lembrou que, no primeiro mandato, teve de investir na saúde, que era a imediata necessidade. Neste momento, que completa quase oito meses de seu segundo mandato, o mandatário anapolino não titubeou que sua prioridade é a educação.

Ele destacou que o processo educacional passou por muitas mudanças com a pandemia. De acordo com ele, alunos e professores tiveram que se transformar e se virarem de uma maneira como nunca se viu. Ele parabenizou as crianças e os docentes, que, nem nos meses que estiveram fora de sala de aula, pararam suas atividades.

Nesta quarta-feira, dia 21, às 9 hs, haverá entrega do asfalto de Miranápolis.

Às 15hs, está programada a entrega da quadra poliesportiva na Escola Municipal Lindolfo Pereira da Silva.

 

Foto: Ismael Vieira