Amilton Filho é recebido pelos diretores do Instituto Cristão Evangélico de Goiás

por Da Assessoria — publicado 02/02/2018 16h30, última modificação 02/02/2018 16h30
Amilton Filho é recebido pelos diretores do Instituto Cristão Evangélico de Goiás

Amilton Filho é recebido pelos diretores do Instituto Cristão Evangélico de Goiás

Sensível às causas sociais, o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Filho (SD), visitou na manhã desta quinta-feira (1º), o Instituto Cristão Evangélico de Goiás, instituição modelo, que já soma 65 anos de existência, totalmente adaptada ao Estatuto da Criança e do Adolescente e que trabalha em sintonia com o Juizado da Infância e da Adolescência do município.

Hoje o local abriga dezenas de crianças e adolescentes vindas das mais variadas regiões, cada uma com uma história diferente, mas sempre recheada de dor, sofrimento, amargura e dificuldades. “Fiquei realmente bastante surpreso com o trabalho realizado. O comprometimento dos profissionais e a ampliação de parte da estrutura darão ainda mais respaldo as atividades desenvolvidas ali”, destacou Amilton.

Todas as crianças do Instituto são devidamente matriculadas em escolas públicas municipais e estaduais. Além disso, participam de uma rotina diária alternada por oficinas de culinária, artesanato, escolinha de futebol, atividades ocupacionais e de programas como o Mais Educação, Bombeiro Mirim e Menor Aprendiz.

Ao lado do presidente da entidade, Renildo Rodrigues, da diretora Edivani Luiza e do pedagogo, Lucas Soares; o presidente conheceu toda estrutura e por fim se comprometeu em ajudar a Instituição cobrando do poder público o encaminhamento de recursos financeiros periodicamente.

“Através de princípios cristãos repassados aos acolhidos, no cuidado com o ser humano, na transparência e na ética no tratamento a todos os envolvidos e, principalmente, no zelo pela família; acredito que o trabalho ali realizado tem muito a crescer e a ajudar ainda mais pessoas. É função da Câmara Municipal estar próxima à causas sociais como essa, estar ao lado de quem mais precisa. Assim estamos fazendo”, completou o presidente.

registrado em: ,