Amilton Filho apresenta Moção que repudia ação no STF que tenta descriminalizar o aborto no Brasil

por marcos — publicado 06/08/2018 11h40, última modificação 06/08/2018 11h45

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Amilton Filho (SD), repercutiu na tribuna, nesta segunda-feira (6.ago), a ação do PSOL em debate atualmente no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode resultar na descriminalização do aborto no Brasil.

Amilton Filho informou que o plenário irá votar uma Moção de Repúdio de sua autoria, a ser encaminhada a cada um dos ministros do STF, demonstrando a insatisfação com a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, protocolada pelo PSOL, que questiona os artigos 124 e 125 do Código Penal, que criminalizam a interrupção da gravidez.

Na prática, o que se discute é a legalização do aborto no Brasil até a 12ª semana de gestação. “Temos que levantar a voz, mostrar nossa indignação, pois quem defende a vida questiona essa iniciativa de descriminalizar o aborto”, ressaltou Amilton.

Atualmente o STF promove uma audiência pública para embasar sua futura decisão. Em dois dias, 40 expositores apresentam argumentos a respeito do tema. Portanto, nesse momento de formação de posicionamento, Amilton disse que é importante encaminhar a Moção de Repúdio aos ministros.

“Temos que levantar a voz, mostrar o sentimento da população de Anápolis, que defendemos a vida e somos contra essa ação”, destacou Amilton. “Nosso povo defende os princípios cristãos”, completou.

No último sábado (4.ago), cerca de mil pessoas participaram de uma marcha em Anápolis contra a legalização do aborto. O evento foi promovido pela Diocese de Anápolis, por meio do movimento Igreja e Sociedade. A passeata teve a participação de padres, pastores, líderes religiosos e leigos integrados às mais diversas paróquias e movimentos.

registrado em: ,