Américo é empossado vereador na vaga de Leandro Ribeiro, licenciado para assumir cargo na Agehab

por Marcos Vieira publicado 03/05/2023 11h00, última modificação 03/05/2023 11h02
Américo é empossado vereador na vaga de Leandro Ribeiro, licenciado para assumir cargo na Agehab

(Foto: Ismael Vieira)

Américo Ferreira foi empossado na cadeira de vereador do Progressistas (PP), na sessão ordinária desta quarta-feira (3.mai), na vaga aberta a partir do pedido de licença de Leandro Ribeiro, que assumiu a vice-presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab).

O termo de posse foi assinado pelo presidente Domingos Paula de Souza (PV), que abriu a tribuna para que Américo fizesse seu discurso nesse retorno à Câmara Municipal, já que ele foi vereador na legislatura 2017-2020.

Américo fez um discurso em tom emotivo, lembrou da cirurgia cardíaca em que foi submetido no ano passado, um momento delicado da sua vida, mas também falou da importância da sua família nesse processo. Ele fez agradecimentos ao departamento de Posturas da Prefeitura de Anápolis, onde trabalhou durante um ano e oito meses.

“Chego com espírito de trabalho, de comprometimento, de seriedade, para que juntos com os demais pares podemos somar forças e buscar melhorias para nossa cidade, dando oportunidade para nossos jovens”, disse Américo.

Américo é conhecido como representante da região da chamada Grande Vila Jaiara. É natural de Patrocínio (MG) e mora em Anápolis desde 1970. Começou na vida pública em 2004, como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Goiás.

Ficou na segunda suplência do PP nas eleições de 2020, quando obteve 1.397 votos. Américo adiantou que a sua principal bandeira de mandato continua sendo a área da saúde.

registrado em: ,