Américo consegue emenda parlamentar para equipar casa de apoio que assiste pessoas carentes

por orisvaldo — publicado 30/01/2020 17h19, última modificação 30/01/2020 17h19
Américo consegue emenda parlamentar para equipar casa de apoio que assiste pessoas carentes

Américo consegue emenda parlamentar para equipar casa de apoio que assiste pessoas carentes

O vereador Américo Ferreira (PSDB), apoiador da ONG Casa de Apoio Assistência Social Santa Luzia, recebeu na manhã desta quinta-feira (30.jan) a visita do prefeito Roberto Naves (PP) e do deputado federal Adriano Avelar (PP). Juntos conheceram as instalações da entidade e as várias ações sociais desenvolvidas em favor da população mais carente.

A sede da ONG é localizada à Rua Primeiro de Maio, no centro da cidade. O encontro teve também a participação do vereador Deusmar Japão (PSL). Na oportunidade Adriano Avelar se comprometeu a destinar parte dos recursos de suas emendas pessoais, para a aquisição de uma ambulância e um aparelho de ultrassonografia para a Casa de Apoio, que na atual gestão está entre as entidades parceiras da administração municipal.

O repasse será de R$ 225 mil. Américo Ferreira revela que a ONG conta atualmente com uma pequena ambulância, que adquiriu com recursos pessoais. “Este projeto foi iniciado há 26 anos. Depois que chegamos ao mandato de vereador audamos a ampliar os serviços”, disse. Por questões éticas e legais, Américo se afastou da diretoria da Casa de Apoio assim que assumiu o mandato parlamentar, mantendo-se na condição de apoiador.

Américo Ferreira informou que, segundo o deputado Adriano Avelar, toda a documentação encaminhada pela ONG foi conferida e habilitada para receber os recursos. “Agora aguardamos apenas a liberação”, ressaltou. Segundo o vereador, quem ganha é a população assistida pela entidade. 

Histórico
A Casa de Apoio e Assistência Social Santa Luzia surgiu de forma colaborativa, voluntária e humanizada. Conta com profissionais  qualificados para atender a população.

Entre as solicitações atendidas ao longo desse período, inclui-se apoio   para encaminhamento de cirurgias, desde as consideradas simples, até as de médio e alta complexidade, consultas médicas com diversos especialistas, exames de várias especialidades, suporte para locomoção e deslocamento para outras cidades através de ambulância e/ou carro convencional.

A estrutura física da Casa de Apoio conta com alojamento para assistência à pacientes e seus familiares, suporte alimentar, atendimentos psicológicos, ortopédico e jurídico, palestras educativas e preventivas, e também ações sociais.

A manutenção do hoje conta com apoio da sociedade, políticos, instituições religiosas, instituições políticas e privadas. Em breve será implantada estrutura para atendimento na área de fisioterapia, clinica geral, ginecologia e realização de exames de ultrassonografia. 

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)