Alunos do curso de Direito da Faculdade Raízes são homenageados em sessão solene

por fernanda — publicado 13/09/2018 14h34, última modificação 13/09/2018 14h34
Alunos do curso de Direito da Faculdade Raízes são homenageados em sessão solene

Alunos do curso de Direito da Faculdade Raízes são homenageados em sessão solene (Foto: Ismael Vieira)

Na manhã desta quinta-feira (13.set), foi realizada sessão solene em homenagem aos acadêmicos do curso de Direito da Faculdade Raízes pela participação no 1º Concurso de Júri Simulado organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seção Goiás, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA). A iniciativa foi do vereador Pedro Mariano (PRP), com respaldo unânime dos demais parlamentares.

A solenidade foi presidida pela vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Thaís Souza. A parlamentar, que é advogada, parabenizou os alunos pela conquista e os organizadores do concurso pela iniciativa. “Com certeza os alunos merecem o reconhecimento desta Casa. Cumprimentamos os idealizadores pela dedicação e colaboração com a formação dos futuros advogados”, disse.

Pedro Mariano, autor da sessão solene, destacou que a Câmara Municipal tem muitos estagiários que cursam Direito. Segundo ele, “aqui na Câmara é um ótimo lugar para se discutir democracia, leis, aprender sobre cidadania e principalmente Legislação Municipal. Em nome da Thalita, nossa estagiária, cumprimento os homenageados e reforço que vocês são dignos dessa Moção de Aplauso”, falou.

Ronivan Peixoto, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Anápolis elogiou a atuação dos alunos homenageados no 1º Concurso de Júri Simulado. Segundo ele, os acadêmicos demonstraram maturidade para o exercício da profissão. “Mesmo com a pouca experiência, são empenhados, competentes e, com certeza, se destacarão como profissionais”.

“Advocacia não é uma função para covardes”, com essas palavras o advogado Rodrigo Lustosa Victor, presidente da Comissão Organizadora do 1º Concurso do Júri Simulado abriu seu discurso durante a solenidade. Segundo ele, os alunos terão sucesso profissional caso eles amem o Direito e se dediquem a serem melhores a cada trabalho realizado.

O advogado Ponciano Martins Souto frisou que a homenagem partiu da Câmara Municipal, poder constituído que representa o povo, portanto, os alunos devem se sentir prestigiados não só pela instituição acadêmica, ou pelo Legislativo mas pela população anapolina. “Sejam atuantes, busquem exercer o Direito com seriedade e responsabilidade que serão retribuídos profissionalmente”, falou.

Em nome dos homenageados, o professor César Gratão de Oliveira disse que se sente orgulhoso de fazer parte da comunidade acadêmica da Faculdade Raízes. “Eu também quero pedir que os organizadores desse primeiro concurso se dediquem a realizar mais iniciativas como essa, que aproxime os nossos alunos da realidade profissional que eles terão pela frente”, incentivou.

Homenageados

Rodrigo Lustosa Victor – Presidente da Comissão Organizadora do 1º Concurso do Júri Simulado
César Gratão de Oliveira – professor
Alexander Corrêa – professor
Kerllen Bonome – Diretora da Faculdade Raízes
Ronivan Peixoto – Presidente da OAB Anápolis
Ana Lídia Europeu de Omena Moura - Aluna
Andressa Mariana - Aluna
Barbosa da Silva Steckelberg - Aluno
Danilo Gomes de Jesus - Aluno
Hélio de Oliveira Aquino - Aluno
Joycinara Caroline - Aluna
Magalhães Franco - Aluno
Thalita Silva Pires - Aluna

registrado em: , ,