Alunos da Apae repassam Lamparina de Diógenes para a Câmara

por Fernanda Morais publicado 20/11/2023 17h55, última modificação 20/11/2023 17h58

Pela Primeira vez, a Lamparina de Diógenes, um dos símbolos da campanha permanente "Eu sou do Bem eu sou de Deus", idealizada pela Cruzada pela Dignidade, chega à Câmara de Anápolis entregue pelas mãos de alunos da Escola Maria Montessori da Apae Anápolis.

A iniciativa aconteceu na tarde de sexta-feira (17.nov) e  contou com as presenças do presidente da Câmara, Domingos Paula (PV) e dos vereadores, Seliane da SOS (MDB),  Reamilton Espíndola (Republicanos) e do vereador licenciado Leandro Ribeiro (PP), hoje subsecretário da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio de Goiás.

Também participaram da iniciativa a atual presidente do movimento, professora Sonja Maria Larcerda, o presidente de honra da Cruzada pela Dignidade,  juiz da Infância e da Juventude, Carlos Limongi Sterse e o presidente da Apae, Wanderley Cesário.

“Foi um momento muito bonito com a presença dos alunos da Apae. O Poder Legislativo sempre trabalha ações sociais junto com seus servidores e é importante divulgar projetos que conclamem o cidadão para colaborar com o bem coletivo”, disse o presidente da Casa.

Domingos Paula frisou ainda que o Poder Legislativo vai divulgar as vertentes da campanha que foca no amor ao próximo, tolerância, respeito e paciência. “Focar em notícias boas, como essa atividade, será uma das nossas atribuições ao fazer parte da proposta da Lamparina de Diógenes”, garantiu.

“Eu que trabalho a bandeira da inclusão na Casa estou emocionado em receber a Lamparina e trabalhar a sua proposta junto à sociedade enquanto vereador”, disse Reamilton Espíndola.

“Uma honra receber a campanha que abraçamos junto com o Dr. Carlos e a professora Sonja. O Legislativo representa o povo e vamos trabalhar essa parceria com a Cruzada pela Dignidade com muito carinho”, afirmou Seliane da SOS.

O Juiz Carlos Limongi lembrou que a campanha ‘Eu sou do Bem, Eu sou de Deus’ teve início na cidade em 2014. “A Campanha oficialmente está na Câmara. Os vereadores conversaram com os alunos da Apae, explicaram como funciona o Legislativo e agora tem a missão de divulgar as vertentes da iniciativa através de boas ações”, disse.

A professora Sonja Maria Lacerda agradeceu a receptividade da Casa e citou que a Lamparina já visitou vários pontos de Anápolis. “Sempre trabalhando as suas vertentes, conclamando as pessoas a promoverem a paz e fazendo boas ações ao próximo”.

Já o presidente da Apae, Wanderley Cesário falou sobre os projetos que foram trabalhados com os alunos da instituição. “Assumimos o projeto que trabalha muito a paz e esse é um dos objetivos da Apae no dia-a-dia. Tivemos uma campanha de doação de alimentos com a nossa comunidade que foi um sucesso”, contou.

 

registrado em: