Alfredo Landim pede providências para se conter erosões que ameaçam casas de anapolinos

por marcos — publicado 16/03/2020 17h48, última modificação 16/03/2020 17h48
Alfredo Landim pede providências para se conter erosões que ameaçam casas de anapolinos

Vereador Alfredo Landim, do PT (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Alfredo Landim (PT) fez cobranças na tribuna, na sessão desta segunda-feira (16.mar), quanto à necessidade de se conter erosões em Anápolis que ameaçam casas, deixando seus moradores em uma situação diária de risco.

A primeira citada fica no Residencial Morumbi e, segundo Landim, é de responsabilidade da Valec, responsável pela obra da Ferrovia Norte-Sul.

Outra erosão informada pelo vereador, de responsabilidade da administração municipal, está no Residencial Copacabana e começa na Lagoa Seca, se estendendo entre as ruas Copa 12 e Copa 13.

“O problema deixa duas moradoras daquelas ruas preocupadas, porque o buraco está vindo ao encontro da casa delas”, destacou Landim.

O vereador também falou de erosão no Calixtópolis que já destruiu uma casa e avança sobre outras.

“Estou falando sobre isso porque logo começa o período de estiagem e a Secretaria de Obras precisa tomar uma atitude e fazer o trabalho para conter essas erosões. Moradores não podem perder suas casas”, comentou Landim.

Ecopontos
Alfredo Landim também fez cobranças em relação aos ecopontos, que segundo ele ainda não foram implantados pela gestão atual, embora havia a promessa de que dez deles seriam instalados em diferentes bairros de Anápolis.

“Se tivesse esses ecopontos, nossa cidade não teria tanta sujeira, tanta dificuldade, porque os moradores que não tem recursos para levar seus lixos para o aterro acabam jogando em terrenos”, comentou. O resultado disso, disse Landim, é que o custo para limpeza acaba sendo mais caro para os cofres públicos, já que é preciso se utilizar caminhões e máquinas.

registrado em: ,