Alfredo Landim pede apoio a centros profissionalizantes em quatro bairros

por Assessoria — publicado 02/09/2019 11h15, última modificação 02/09/2019 11h20
Alfredo Landim pede apoio a centros profissionalizantes em quatro bairros

Alfredo Landim pede apoio a centros profissionalizantes em quatro bairros

O vereador Alfredo Landim (PT), ao utilizar da tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (2.set), solicitou à administração municipal a reativação de quatro centros de aplicação de cursos profissionalizantes nos setores Filostro Machado, Parque Residencial das Flores, Setor Industrial Munir Calixto e Jardim Tesouro. 

Segundo ele, em 2011, a pedido dos moradores, a Prefeitura ativou estes centros, que disponibilizavam vários cursos para jovens e donas de casa. “Os centros tiravam jovens da condição de rua e ensinavam as donas de casa a aprender uma profissão”, lembrou. 

Alfredo Landim ressaltou que, em 2018, o galpão onde funcionavam os cursos, no Filostro Machado, foi desativado e transformado em depósito de pneus. Segundo ele, no Industrial Munir Calixto e Residencial das Flores os cursos foram reduzidos drasticamente. No Jardim Tesouro, segundo ele, também fechou. “Peço que olhem essa área, reativem os cursos. Logo o Daia Municipal começa a funcionar e vai precisar de mão de obra qualificada”, concluiu. 

Em função da solicitação de Landim, o líder do prefeito, vereador Wederson Lopes (PSC), disse que, em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social, obteve a informação que o único centro que está fechado é o do Filostro Machado, mas que será reformado e ampliado, além de passar a abrigar um serviço de convivência. Segundo ele, os demais estão em pleno funcionamento. “A propósito, está marcada a formatura daqueles que fazem os cursos no centro do Residencial das Flores, que tem convênio com o Senai”, informou.

registrado em: