Alfredo Landim critica demora nas consultas com médicos especialistas na saúde municipal

por marcos — publicado 16/04/2019 11h30, última modificação 16/04/2019 11h30
Alfredo Landim critica demora nas consultas com médicos especialistas na saúde municipal

Alfredo Landim critica demora nas consultas com médicos especialistas na saúde municipal (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Alfredo Landim (PT) fez um relato na tribuna, nesta segunda-feira (15.abr), de visitas a seis unidades do Programa Saúde da Família (PSF) feitas por ele na semana passada, com o objetivo de “buscar demandas e repassar à atual gestão”.

Para o vereador, o que está travando o sistema municipal na área é a regulação ambulatorial. “Na gestão passada as pessoas que procuravam o posto de saúde já saiam com autorização de consulta e no máximo em 15 dias eram atendidas. Hoje elas pegam a solicitação e não tem dia para atendimento com o especialista”.

Landim revelou que chegou um caso a seu gabinete, de uma pessoa que está há quatro meses esperando uma consulta de geriatria. “Vocês imaginam como pode ser com a cardiologia, reumatologia e outras especialidades”, completou.

O vereador também afirmou que o Hospital Municipal Jamel Cecílio está com a reforma parada. “E na gestão passada o hospital foi reformado, junto com todos os postos de saúde”. Segundo ele, “estamos em 2019 e ainda tem posto de saúde que é uma verdadeira calamidade pública”.

Alfredo Landim disse que a unidade do São José terá que ter reparo. No posto do Jardim Suíço, segundo ele, os cupins “comeram” a porta dos banheiros e as pessoas precisam colocar papelão para poder usá-los. “Há por lá insetos de toda qualidade”.

“Mas até aí tudo bem, porque será reformado, mas espero que seja mesmo. Funcionários não conseguem tolerar mais isso”, completou o vereador. Ele também falou da unidade da Vila Formosa. Disse que o posto “estava bonitão, mas reformado de pintura”.

“Lá dentro o forro caiu, tem parede com infiltração. Quando chove vira verdadeira cascata e quem tem que dar conta é funcionário”, continuou Alfredo Landim. Por fim, o vereador afirmou que não estava fazendo críticas, mas “pedindo melhorias”.

registrado em: ,