Alfredo Landim apoia moradores do Laranjeiras em protesto contra Saneago

por fernanda — publicado 07/02/2019 14h15, última modificação 08/02/2019 09h09
Alfredo Landim apoia moradores do Laranjeiras em protesto contra Saneago

Alfredo Landim apoia moradores do Laranjeiras em protesto contra Saneago

*Por Rubens Júnior

Os moradores do Parque das Laranjeiras tiveram o apoio do vereador Alfredo Landim (PT) na manifestação feita em frente à SANEAGO, na manhã de quinta-feira (7.fev), reivindicando a instalação da rede de água tratável no setor.

O pedido foi feito à gerente da Saneago, Tânia Valeriano, a qual explicou os motivos da demora no atendimento da demanda no setor. Ela afirmou ter sido em função da falta de legalidade fundiária, que o setor ainda tem muitas casas em área de invasão, e que a Prefeitura está fazendo um esforço para trazer à legalidade da situação de muitos moradores.

A gerente da Saneago anunciou que aguarda o fornecimento de materiais, para o início das obras de expansão da rede no local, e a informação da legalização, o que pode acontecer ainda neste semestre.

O vereador Alfredo Landim cobrou a realidade da propaganda feita pela empresa, que afirma a universalidade do fornecimento de água tratável em Anápolis. “Isso é uma mentira, muita gente não tem água tratável, a exemplo do Parque das Laranjeiras”, afirmou o vereador.

Apoiaram a manifestação os vereadores Luzimar Silva (PMN) e João da Luz (PHS), os quais reiteraram que poucas pessoas ainda têm residências em áreas de invasão, a maioria das casas são legalizadas e os moradores pagam impostos.