Alex Martins repercute paralisação dos motoristas do transporte escolar do município

por Marcos Vieira publicado 10/06/2025 10h39, última modificação 10/06/2025 10h39
Alex Martins repercute paralisação dos motoristas do transporte escolar do município

Vereador Alex Martins discursa na tribuna (Foto: Allyne Laís)

Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (10.jun), o vereador Alex Martins (PP) pediu atenção aos motoristas do transporte escolar municipal, que fizeram uma paralisação de alerta reivindicando melhores condições de trabalho.

“No dia de hoje, 45 motoristas pararam suas atividades. Com isso, cerca de quase 2 mil alunos deixaram de ter acesso às escolas”, disse Alex, citando artigos da Constituição Federal de 1988 e a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) que garantem o transporte escolar na rede pública. Segundo ele, é algo para a permanência do estudante dentro do ambiente escolar.

“Por isso nossa fala hoje pela manhã é que o Executivo tenha cuidado com esses motoristas que prestam um serviço essencial”, continuo Alex Martins. Ele citou dois programas federais que auxiliam o município no transporte escolar: PNATE (Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar) e Caminho da Escola.

Alex Martins informou que os motoristas reclamam da antiguidade dos veículos. “Cobram o aparato mínimo, uma troca de pneu, um lavador, um mecânico que faz um pequeno reparo e garante a rota do dia seguinte”, frisou.

O vereador parabenizou o diretor administrativo da Secretaria Municipal de Educação que esteve com os motoristas e destacou a promessa do prefeito Márcio Corrêa (PL) de receber os servidores em reunião.

registrado em: ,