Alex Martins, no retorno à Câmara, faz balanço de sua passagem no governo municipal

por Orisvaldo Pires publicado 04/03/2024 12h33, última modificação 04/03/2024 12h33
Alex Martins, no retorno à Câmara, faz balanço de sua passagem no governo municipal

Alex Martins, no retorno à Câmara, faz balanço de sua passagem no governo municipal

O vereador Alex Martins (PP), em seu primeiro discurso na tribuna após retorno ao mandato, agradeceu a vereadores, servidores da Câmara e da Prefeitura [especialmente das secretarias de Indústria e Comércio, e da Educação]. E promoveu uma prestação de contas sobre seu trabalho em ambas as secretarias.

Disse que, nos anos de 2021/2022, como Secretário de Indústria, Comércio e Modernização, destacou as ações realizadas pelo Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (Ceitec). “Que abriga aceleradoras de empresas, startups, capacitação, consultoria, networking, fomento, investimento e socialização de ideias”, discorreu.

O Ceitec, disse Alex, surgiu quando o prefeito Roberto Naves (Republicanos) idealizou o processo de conexão direta do sistema produtivo com as instituições de ensino superior [faculdades, universidades e instituições].

Alex Martins citou a parceria considerada “essencial” com o Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada. Lembrou que, na secretaria de Indústria, Comércio e Modernização promoveu as primeiras tratativas sobre o marco regulatório do sistema 5G. “Também destravamos o Polo Industrial e Tecnológico de Anápolis, o Politec, capitaneado pelo prefeito Roberto Naves”, disse.

O vereador do PP também citou a instrumentalização do espaço do Sebrae no Ceitec, “que depois, pelas mãos do vice-prefeito Márcio Cândido [que assumiu a secretaria] recebeu no selo nível estadual”.

E falou de outros parceiros como Sesc, Senac e o Cotec, que realizam cursos de capacitação para abastecer o mercado de trabalho. Enumerou projetos como a Universidade Aberta do Brasil e o convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e convenio junto UFG.

Na Secretaria de Educação, em 2023/2024, Alex explicou que foi tratado com zelo o pagamento do piso dos professores, entrega dos kits didáticos, materiais escolares e uniformes para alunos da rede municipal.

Por meio do Anápolis Investe citou obras de construção de escolas em pelo menos cinco regiões da cidade e a parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPTb) para a construção de CMEIS. E ordens de serviços para mais nove ambientes educacionais, entre escolas e CMEIS. E a construção da Clínica Escola do Autista, na área do Parque Marmo Canedo (Matinha).

(Foto – Ismael Vieira)

registrado em: