Alex Martins destaca movimentações em prol do curso de medicina da UEG

por Marcos Vieira publicado 14/06/2021 13h05, última modificação 14/06/2021 13h05
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (14.jun), o vereador Alex Martins (PP) comunicou algumas movimentações visando a melhoria do curso de medicina da Universidade Estadual de Goiás (UEG), um debate iniciado na Câmara a partir de uma Moção de Apelo aprovada no final de março.
Alex Martins destaca movimentações em prol do curso de medicina da UEG

Vereador Alex Martins, do PP (Foto: Ismael Vieira)

Naquela oportunidade, explicou Alex, ele apresentou pedido ao governo estadual para que o curso fosse transferido de Itumbiara para Anápolis, já que alunos o procuraram afirmando que a escola de medicina naquela cidade não tinha infraestrutura e pessoal capacitado, gerando o temor de um fechamento.

A transferência não aconteceu, mas o vereador acredita que o debate foi aberto. E segundo ele, a UEG lançou concurso para contratar médicos para lecionarem no curso, embora os objetivos não tenham sido atingidos imediatamente. Das 37 especialidades abertas, 17 tiveram inscritos e apenas cinco com mais um médico concorrendo.

Alex teme que os novos professores desistam das vagas com a rotina de viagens de Goiânia à Itumbiara. Portanto, ele acredita que a transferência do curso para Anápolis, que tem médicos em todas as especialidades, possa voltar ao debate. O vereador afirmou que espera apenas a eleição para reitor da UEG, dia 24 de junho, para retomar o debate.

registrado em: ,