Alex Martins defende implantação do estacionamento rotativo digital em Anápolis

por Marcos Vieira publicado 19/03/2025 11h33, última modificação 19/03/2025 11h33
Alex Martins defende implantação do estacionamento rotativo digital em Anápolis

Vereador Alex Martins, do PP (Foto: Allyne Laís)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (19.mar), o vereador Alex Martins (PP) falou sobre a importância – e urgência – da implantação do estacionamento rotativo digital em Anápolis. “Por entender que através dele a gente democratiza as vagas, dá garantia da fluidez no trânsito, facilidade na fiscalização e precificação justa em relação aos estacionamentos particulares”, frisou.

Alex apresentou uma indicação ao prefeito Márcio Corrêa (PL) propondo que a discussão sobre o estacionamento rotativo digital também seja ampliada para além do Centro, criando vagas em outras vias comerciais e de grande fluxo, como as avenidas Mato Grosso, Fernando costa, Jamel Cecílio, Universitária e Pedro Ludovico.

“Essa medida dá facilidade às pessoas, com o aplicativo na palma da mão. A pessoa, antes do deslocamento, escolhe a vaga, tempo e como pode pagar isso”, afirmou Alex Martins, lembrando que essa é uma medida que vai ao encontro do que disse o bispo Dom João Wilk quando esteve na Câmara, de se fazer políticas públicas conectadas à Campanha da Fraternidade 2025, que tem como tem a ecologia integral.

“O estacionamento rotativo digital acaba com talões de papel e ajuda a reduzir a emissão de CO2, pois otimiza o deslocamento dos veículos”, comentou o vereador.

“Anápolis passou de uma frota de 300 mil veículos, a grande maioria de particulares. Hoje temos 1.000 vagas no quadrilátero antigo da nossa cidade, mas há outras vias importantes que precisam ter seu zoneamento. A população espera isso. Não é uma discussão sobre o Centro, mas da cidade como um todo”, ressaltou Alex Martins.

registrado em: ,