Advogado e professor Fernando Hoenen recebe título de cidadania anapolina

por Marcos Vieira publicado 05/04/2022 10h50, última modificação 05/04/2022 10h51
Advogado e professor Fernando Hoenen recebe título de cidadania anapolina

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal concedeu título de cidadania anapolina ao advogado Fernando José Marques Hoenen, durante a sessão ordinária desta terça-feira (5.abr). O projeto de decreto legislativo aprovado por unanimidade em plenário é de autoria do vereador Jean Carlos (União).

Em discurso na tribuna, Jean fez a leitura do currículo do homenageado, reafirmando a sua contribuição à sociedade desde que chegou à cidade, há duas décadas. “Eu me sinto honrado em ser o autor dessa honraria, aprovada em plenário por todos os vereadores. Fernando agora é o mais novo cidadão anapolino, agora de fato e também de direito, a partir da outorga deste título de cidadania”, ressaltou.

Fernando Hoenen nasceu em São Paulo. Ele se mudou para Anápolis em 2002, para trabalhar no Poder Executivo. Estabeleceu laços com a cidade e se casou com uma anapolina, a empresária Ivana Gonçalves de Araújo Hoenen.

Formado em Direito, Fernando Hoenen estabeleceu escritório na cidade e, em 2013, ingressou como professor na Faculdade Católica de Anápolis – hoje ele coordena o curso.

Entre os trabalhos voluntários, Hoenen é secretário da Associação Evangélica de Viúvas do Brasil desde 2016, prestando assessoria jurídica ‘pro bono’ à instituição.

Em breve discurso de agradecimento, Fernando Hoenen classificou o momento como “único e ímpar”. “Agradeço aos vereadores pela aprovação do meu nome. Registro especial destaque ao nobre vereador Jean Carlos, que tive o prazer de dividir desafios no poder público municipal”.

Hoenen afirmou que deve muito à cidade de Anápolis pelo seu sucesso nas atuações profissionais. Segundo o homenageado, foi “nesse chão” que se casou, fez mestrado e entrou na vida acadêmica, colaborando com a educação superior anapolina.

“Inspirado e apoiado por luminares que conheci, meus nortes e bússolas, fui contagiado pelo espírito visionário dessa cidade, que recebe a todos de braços abertos. Portanto, agradeço à cidade e ao seu generoso povo”, discursou Fernando Hoenen.

Entre os amigos do homenageado, estiveram no plenário Teotônio Vilela o juiz Algomiro Carvalho Neto, o padre Luiz Lemos, a ex-secretária municipal Maria Candinha Mina de Medeiros, o presidente da Agência Reguladora Municipal (ARM), Robson Torres, o colunista social Marco Bakura, e a presidente da Associação Evangélica de Viúvas do Brasil, Dona Dorinha (Doralice Ferreira Ramos).

registrado em: ,