Adequação de novo símbolo internacional da acessibilidade é aprovada em Comissão de Urbanismo

por Wellington Borges — publicado 13/06/2025 10h32, última modificação 13/06/2025 10h32
Adequação de novo símbolo internacional da acessibilidade é aprovada em Comissão de Urbanismo

Vereadores, durante reunião de Comissão (Foto: Allyne Laís)

A Comissão de Urbanismo, Transportes e Obras da Câmara Municipal de Anápolis aprovou, na reunião desta sexta-feira (13.jun) o PLO 154/2025, que dispõe sobre a adequação da comunicação visual para inclusão do novo símbolo internacional de acessibilidade. A proposta, de autoria de Reamilton do Autismo (Podemos), teve parecer favorável do relator, Domingos Paula (PDT), e será agora encaminhada para análise da Comissão de Meio Ambiente.

Outras três propostas tiveram designados os seus relatores. O PLO 153/2025, que trata de campanha sobre o uso correto de vagas para pessoas com deficiência, será relatado por Jakson Charles (PSB). Já o PLO 129/2025, que institui o programa “Nenhuma Pessoa com Deficiência sem Casa” e dispõe sobre prioridade em programas habitacionais, será relatado por Domingos Paula. As duas propostas são de Reamilton do Autismo.

Por fim, o PLO 165/2025, que dispõe sobre a reserva de vagas de estacionamento rotativas para atendimento de emergência em clínicas e hospitais veterinários, de autoria de Rimet Jules (PT), teve o vereador Jakson Charles designado como relator.

registrado em: