Ações de prevenção e conscientização em saúde são aprovadas em Comissão de Finanças

por Wellington Borges — publicado 24/04/2025 11h47, última modificação 24/04/2025 11h47
Ações de prevenção e conscientização em saúde são aprovadas em Comissão de Finanças

Ações voltadas para a saúde foram apreciadas no colegiado (Foto: Lucas Guedes)

A Comissão de Finanças, Orçamento e Economia da Câmara de Anápolis encaminhou oito propostas na reunião do colegiado desta quinta-feira (24.abr), sendo três delas voltadas para conscientização e prevenção na área da saúde.

O PLO 42/2025, que institui a implantação do Dia da Síndrome de Angelman no município, de autoria do vereador Fred Godoy (Agir), teve parecer favorável de Fred Caixeta (PRTB).

Já o PLO 56/2025, que institui o programa Educando contra a Dengue, de autoria do Policial Federal Suender (PL), teve parecer favorável da relatora Seliane da SOS (MDB); e o PLO 58/2025, que institui o cordão Tulipa Vermelha, como instrumento auxiliar de identificação das pessoas com doença de Parkinson, proposto por Cleide Hilário (Republicanos) teve parecer favorável do Policial Federal Suender. As três propostas seguem para análise da Mesa Diretora.

Também seguem para a Mesa o PLO 67/2025, proposto por Cleide Hilário, que dispõe sobre a criação do Selo Empresa Amiga da Mulher Vítima de Violência Doméstica, relatado por Jakson Charles (PSB); O PRE 69/2025, que dispõe sobre a criação da Procuradoria Especial da Causa Animal; relatado por Fred Caixeta (PRTB); e o PLO 93/2025, proposto por José Fernandes (MDB), que reconhece a Orquestra de Violeiros de Anápolis como Patrimônio Cultural e Imaterial, e foi relatado por Seliane da SOS.

Por fim, com uma emenda, foi encaminhado à Mesa o PLO 100/20256, proposto por Wederson Lopes (União), e que institui o Dia da Engenharia em Anápolis. A matéria teve relatoria do Policial Federal Suender.

Já o PLO 110/2025, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), teve o vereador Jakson Charles designado como relator.

registrado em: