Andreia Rezende busca trazer para Anápolis programa para qualificação feminina para o mercado de trabalho

por Assessoria — publicado 07/07/2021 08h45, última modificação 07/07/2021 09h01
A vereadora Andreia Rezende (SD) esteve no Ministério da Mulher para requerer a implantação do projeto Qualifica Mulher para a cidade de Anápolis. Em busca de medidas eficazes que resultem na valorização dos direitos femininos, Andreia se encontrou com a Ministra Damares Alves, titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Na ocasião, foi discutida a implantação do projeto “Qualifica Mulher” para o município.
Andreia Rezende busca trazer para Anápolis programa para qualificação feminina para o mercado de trabalho

A vereadora Andreia Rezende busca trazer para Anápolis programa para qualificação feminina para o mercado de trabalho

A ação tem como objetivo a promoção da autonomia econômica feminina, além de estimular a qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo, fomentando a geração de emprego e renda. O projeto, desenvolvido por meio de parceria entre instituições privadas e o poder público federal, estadual, distrital e municipal, prevê a oferta de cursos na modalidade presencial e a distância. Além disso, ele também oferece oficinas de orientação profissional, educação financeira e empreendedorismo.

Andreia reforça a necessidade de buscar medidas que gerem soluções para os impasses apresentados pelas mulheres no dia a dia. “É necessário que o Legislativo e o Executivo trabalhem juntos para desenvolver ações que mudem na prática a situação da mulher. Hoje, um dos motivos que determina a permanência feminina em situações de risco, é a dependência financeira. O Qualifica Mulher irá mudar essa realidade, além de movimentar a economia municipal”, afirma.

registrado em: ,