Câmara ouve moradores da Vila Jaiara, em audiência pública de iniciativa do vereador Américo, para tratar de segurança da população

por camila — publicado 29/11/2017 16h35, última modificação 29/11/2017 18h08
Câmara ouve moradores da Vila Jaiara, em audiência pública de iniciativa do vereador Américo, para tratar de segurança da população

Câmara ouve moradores da Vila Jaiara, em audiência pública de iniciativa do vereador Américo, para tratar de segurança da populaçãoNesta segunda-feira (27.nov), a Câmara Municipal de Anápolis promoveu, por iniciativa do vereador Américo (PSDB), Audiência

Nesta segunda-feira (27.nov), a Câmara Municipal de Anápolis promoveu, por iniciativa do vereador Américo (PSDB), Audiência Pública para encaminhar soluções no setor de segurança pública para contemplar a região da grande Vila Jaiara. O debate aconteceu no auditório do 28º Batalhão da Polícia Militar e foi marcado por discussões consideradas positivas, com interação entre autoridades competentes e moradores. 

Dezenas de pessoas participaram da audiência e encaminharam suas sugestões. “Esta também é uma maneira de estarmos mais próximos da comunidade e ouvirmos suas reivindicações e ideias. Sou grato pela parceria entre o Legislativo e a polícia, assim podemos gerar soluções necessárias quanto à segurança”, explicou o vereador Américo. 

O representante da Polícia Militar no debate evidenciou a importância da integração PM/comunidade. “Segurança pública não se faz só com polícia, também é dever do Estado e responsabilidade de todos. Quando a população se une para discutir um assunto tão importante quanto esse, tenho certeza de que bons resultados serão alcançados”, disse o comandante do 28º BPM, Major Luciano Souza. 

O morador Renato Machado de Morais revelou que, “a segurança está boa, mas precisa melhorar, para isso precisamos de mais carros nas ruas”. Segundo ele os atos de violência crescem, “a gente anda com medo, está perigoso”. O deputado estadual Carlos Antônio elogiou o trabalho da Câmara Municipal de Anápolis, na propositura do vereador Américo. “O que se pode fazer para oferecer maior segurança a população?! Essa Audiência Pública tem como finalidade discutir isso e sem dúvida terá um resultado positivo”, concluiu. 

Também participaram a vereadora Elinner Rosa (PMDB); o assessor de Segurança Pública Municipal, Glayson Reis; o diretor comandante do Colégio Militar da Polícia Militar Unidade Arlindo Costa, tenente-coronel Edival Soares Batista; o presidente da Associação de Moradores da Vila Jaiara, Vantuir Antônio; e o Delegado do 4º Distrito Policial, Hélio Rodrigues de Souza.

registrado em: , ,