A Câmara Municipal de Anápolis prestigiou a inauguração do Centro Municipal Infantil (Cemei)

por camila — publicado 01/08/2017 14h49, última modificação 01/08/2017 14h49
A Câmara Municipal de Anápolis prestigiou a inauguração do Centro Municipal Infantil (Cemei)

A Câmara Municipal de Anápolis prestigiou a inauguração do Centro Municipal Infantil (Cemei)

A Câmara Municipal de Anápolis prestigiou a inauguração do Centro Municipal Infantil (Cemei), nesta sexta-feira (28.jul), na Vila Fabril, construído pela Prefeitura Municipal de Anápolis. A nova unidade, que comporta até 200 crianças, inicialmente vai receber 120 crianças de 1 a 4 anos de idade para o berçário, maternal I e II, e jardim I e II. Elas foram encaminhadas do antigo endereço José Epaminondas Roriz já que as dependências se encontravam em estado precário.  

O novo Cemei oferece em sua ampla estrutura, salas de aula, berçários, biblioteca, laboratório de informática, refeitório, cozinha, despensa, sala de diretoria e supervisão, secretária, sala de professores, sanitários, bebedouros e amplo espaço na área externa.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração o presidente da Câmara, Amilton Filho (SD), e os vereadores Deusmar Japão (PSL), Domingos Paula (PV), Elinner Rosa (PMDB), Fernando Paiva (PTN), Leandro Ribeiro (PTB), Lélio Alvarenga (PSC), Pedro Mariano (PRP) e Professora Geli Sanches (PT), além do prefeito Roberto Naves, o secretário da Educação Alex Martins, entre outras autoridades.

O vereador Amilton Filho enfatizou que “a Câmara Municipal apoia cada vez mais esse projeto de inclusão das crianças na educação”. Segundo ele, o Cemei é uma grande ajuda para os pais que podem deixar seus filhos em um local seguro e bem instalado enquanto trabalham.

A Professora Geli falou que essa é mais uma grande conquista para educação, para os profissionais da área, os alunos e os pais, “quando imaginamos a estrutura física onde abrigava os alunos do Cemei comendador José Epaminondas e olhamos para essa nova unidade, vemos a importância de oferecer para nossas crianças um espaço adequado, um ambiente saudável além da boa estrutura didática e pedagógica”.

O vereador Deusmar Japão informou que “era necessário essa nova unidade, a prefeitura está de parabéns pela estrutura”. Segundo ele, essa ação prioriza a criança, faz com que ela se sinta bem, é um incentivo para que ela cresça responsável, associativa e se torne um cidadão de bem.

O Secretário da educação, Alex Martins, expressou com alegria que essa conquista é uma resposta do Governo Municipal por meio do prefeito Roberto Naves, aliado à Secretaria de Educação que oportuniza espaço para a sociedade, “é realmente imensurável, não tem como quantificar a importância em deixar uma sociedade melhor, uma cidade melhor que diretamente atinge a todos nós”.