3ª edição do Empreenda Mulher confirma sucesso do evento

por Fernanda Morais publicado 11/03/2022 16h55, última modificação 14/03/2022 16h42
3ª edição do Empreenda Mulher confirma sucesso do evento

Guto Neves

Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado na última terça-feira (8.mar), a vereadora Seliane da SOS (MDB), em parceria com o Instituo NEOQAV, realizou nesta sexta-feira (11.mar), a 3ª edição do Empreenda Mulher.

Desta vez as mulheres que trabalham em vários segmentos comerciais montaram a estrutura do Projeto no Feirão do Jundiaí.

Quem passou pelo local teve oportunidade de comprar produtos artesanais de cama, mesa, banho, além de sapatos, peças de vestuário, bijuterias, artigos de casa e decoração entre outras variedades.

Também foi oferecida estrutura de alimentação e brinquedos para distração de crianças. A vereadora Seliane da SOS destacou que o Empreenda Mulher acredita no potencial das mulheres que tem oportunidade de trabalhar com aquilo que gostam.

“E o projeto está crescendo trazendo benefícios financeiros para as participantes que tem a oportunidade de incrementar a renda familiar e também para o comércio local. A iniciativa é feita somente com mulheres daqui da nossa cidade mesmo”, disse.

Além da Câmara Municipal, através do mandato da vereadora Seliane, o Empreenda Mulher tem o apoio da Patrulha Maria da Pena e do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

“Estamos ao lado de tudo que valoriza a mulher para que ela compreenda o seu papel de atuação na sociedade”, disse Patrícia Leite, do Conselho da Mulher.

Michele Cardoso participou das três edições da iniciativa e disse que “sou muito grata pelo empenho da vereadora e parceiros para que o projeto tivesse continuidade. O Empreenda está cada vez maior, em sempre vendi bastante os óculos que trabalho. E o principal, temos a prerrogativa de estar trabalhando em um local acessível que começa a criar a sua identidade na cidade”, disse.

A artesã Jani Putini também participou de todas edições. Professora de biologia aposentada ela tem no Empreenda Mulher a oportunidade de mostrar seu trabalho, ocupar o tempo e colaborar com o orçamento em casa.

“Eu adoro trabalhar com artesanato e fico muito feliz com o projeto, vou continuar como integrante, fazendo o que gosto, mostrando meu trabalho e sendo feliz em conversar, sair de casa e fazer novos clientes”.

registrado em: ,