“É momento de união de governos, pois o inimigo comum é o coronavírus”, diz Jean Carlos

por marcos — publicado 08/04/2020 11h05, última modificação 08/04/2020 11h05
“É momento de união de governos, pois o inimigo comum é o coronavírus”, diz Jean Carlos

Vereador Jean Carlos, do DEM (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Jean Carlos (DEM) disse na tribuna, na sessão desta quarta-feira (8.abr), que na batalha contra o coronavírus, ninguém é senhor da razão e todos precisam ter consciência que o inimigo comum é a doença, a covid-19.

“Não é momento de discórdia, de medir forças, de vaidades. É momento de união de governos, é nesse propósito que temos que canalizar nossos esforços. Discórdia e fake news não vão trazer nenhum resultado positivo. Pessoas politizam e aproveitam em assuntos que envolvem a vida. Quero conclamar que independentemente de sigla partidária e de ente da federação, temos que unir esforços”, discursou Jean Carlos.

O vereador frisou que o vírus mostrou o quanto o ser humano é insignificante, pois nenhum poderio econômico ou financeiro, ou mesmo comunidade científica, teve força até agora para conter a disseminação do coronavírus. “O presidente dos Estados Unidos, da grande potência, se curvando diante da mortandade em suas cidades”, completou.

“Quero aqui dizer que nesse problema da pandemia, não somos senhores absolutos da razão, quero pedir a Deus, pois é Ele que pode nos ajudar, devemos nos curvar e pedir que o Senhor tenha misericórdia”, prosseguiu Jean Carlos.

O vereador cumprimentou o prefeito Roberto Naves (PP) pelo zelo e preocupação com a pandemia, e também ao governador Ronaldo Caiado (DEM), por ter coragem de tomar as decisões difíceis. “E também o governo federal nas questões relacionadas aos ministérios da Saúde e da Economia”.

Jean disse que as restrições causam prejuízos, sobretudo aos mais carentes, muitos perdendo o próprio ganha pão, portanto o poder público precisa ser solidário, respaldar os menos favorecidos. “Para depois, quando isso passar, com a força do trabalho, resgatar todos. Mas primeiro preservar a vida, que é o bem maior”.

Jean Carlos cumprimentou a comunidade religiosa, na figura do bispo dom João Wilk, e os padres Fábio e Leonardo, “que mesmo à distância seguem pregando nas redes sociais, passando conforto espiritual”. “Da mesma forma os evangélicos, na pessoa do pastor Bertiê Magalhães”.

Democratas
Recém-filiado ao DEM, Jean Carlos agradeceu o diretório municipal por recebê-lo na agremiação. “Reafirmo aqui meu compromisso perante todos aqueles que confiaram a mim o seu precioso voto”, disse.

Jean ressaltou que chega ao DEM da mesma forma que pautou sua trajetória no PTB, sigla na qual foi filiado por nove anos. “Vou ajudar a fortalecer o Democratas e trabalhar pela coletividade”. Ele lembrou que na eleição de 2012 foi o quinto vereador mais votado, em 2016 foi o sétimo colocado e em 2018, teve 6 mil votos na disputa para deputado estadual, sendo o quinto suplente da coligação.

“Nas fileiras do DEM, quero cumprimentar o Carlos Toledo e o Fabrício Lopes, que abriram as portas do partido. Quero contribuir de forma decisiva para fortalecimento do partido e nas eleições proporcional e majoritária”, afirmou Jean.

“Quero reafirmar meu compromisso com as causas que defendemos, dos servidores públicos, dos menos favorecidos, de busca de benefícios para diversas regiões. Sigo me pautando pelos mesmos princípios éticos, morais e cristãos”, salientou o vereador.