“Alerta Azul” para comunicação de desaparecimento de pessoas autistas é aprovado com Comissão de Segurança
A Comissão de Segurança Pública e Finanças da Câmara Municipal deu parecer favorável, na reunião desta segunda-feira (16.jun) ao PLO 164/2025, que dispõe sobre o sistema de alerta emergencial denominado “Alerta Azul”, que visa a comunicação imediata de desaparecimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). De autoria do vereador Reamilton do Autismo (Podemos), a proposta teve como relator Domingos Paula (PDT) e segue agora para análise da Comissão de Finanças.
Outras duas propostas foram apreciadas pela Comissão: O PLO 116/2025, de autoria do Policial Federal Suender (PL), dispõe sobre o reconhecimento do risco da atividade profissional exercida por vigilantes de empresas de Segurança Privada. O parecer foi feito pelo vereador Wederson Lopes (União) e a proposta segue agora para a Mesa Diretora.
Por fim, o PLO 152/2025, também de autoria de Suender, institui o programa de monitoramento integrado de câmeras no município, e cria o Selo Empresa Amiga da Segurança. A relatoria também ficou a cargo de Wederson Lopes e o projeto segue agora para análise da Comissão de Finanças.