Vereadores acompanham ministros em visita ao Mercado Municipal

por assessoria — publicado 24/01/2018 15h40, última modificação 24/01/2018 16h16
Vereadores acompanham ministros em visita ao Mercado Municipal

Vereadores acompanham ministros em visita ao Mercado Municipal

Texto: Rubens Júnior

Os ministros das Cidades e da Integração Nacional estiveram em Anápolis, nessa quarta-feira (24.jan.) para o anúncio do repasse de verba para a reforma do Mercado Municipal Carlos de Pina. A visita foi acompanhada pelos vereadores Leandro Ribeiro (PTB), Américo (PSDB), Deusmar Japão (PSL), Fernando Paiva (PODE), Pastor Elias Ferreira (PSDB), do prefeito de Anápolis Roberto Naves, vice-prefeito Márcio Cândido, deputados estaduais, secretários e outras autoridades.

O ministro das cidades Alexandre Baldy ressaltou a importância do mercado ao longo de décadas, como parte da cultura e da economia local, afirmou que a reforma é um passo importante para dar mais comodidade aos trabalhadores e os usuários do centro comercial.

Helder Zahluth Barbalho, Ministro da Integração Nacional, reforçou que as ações do Governo Federal com esse auxílio apontam para o interesse de crescimento da economia em sua base, bem como oferecer ao cidadão mais e melhores condições de trabalho. Helder Barbalho anunciou o valor que o ministério repassará para a reforma do ambiente, um montante de R$ 2,47 milhões de reais.

O prefeito Roberto Naves comentou que a presença de dois ministros na cidade demonstra a importância de Anápolis no contexto nacional, aproveitou para anunciar que a reforma ocorrerá em breve, pois já constam terminados os projetos, e obedecerá ao calendário de ações da administração.

O vereador Américo afirmou que o anúncio dos benefícios do governo federal teve boa recepção dos lojistas permissionários do mercado municipal e aproveitou para parabenizar as ações a serem realizadas no local.

Presente na ocasião, o vereador Pastor Elias reiterou a importância da cidade no contexto nacional, se referindo à visita dos ministros, também relembrou o valor histórico, cultural e econômico do Mercado Municipal para a cidade.

Também esteve presente na vistoria feita pelos assessores federais o vereador Deusmar Japão, que manifestou o interesse em ver a obra concluída, disse que a cerimônia é importante, aumenta a auto-estima dos cidadãos, mas é imprescindível a efetivação dos acordos firmados.

O mercado Municipal Carlos de Pina é considerado o primeiro prédio público a ser tombado como Patrimônio Histórico Municipal, pela lei número 25 de 1984. O prédio foi construído na década de 50, inaugurado em 1955. Com a reforma, a decoração e as características da época serão mantidas, segundo o projeto.

Serão repassados R$ 2.497.200,34 pela Caixa Econômica Federal, geridos pela secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.