Pastor Elias e Lélio Alvarenga fazem cobrança de obras ao ministro da Infraestrutura

por Orisvaldo Pires publicado 10/07/2019 09h52, última modificação 10/07/2019 09h52
Pastor Elias e Lélio Alvarenga fazem cobrança de obras ao ministro da Infraestrutura

Pastor Elias e Lélio Alvarenga fazem cobrança de obras ao ministro da Infraestrutura

Os vereadores Pastor Elias Ferreira (PSDB) e Lélio Alvarenga (PSC) se reuniram em Brasília na tarde desta terça-feira (9.jul), com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e cobraram solução para a instalação do sistema de iluminação na BR 153, do Viaduto Miguel Braga ao distrito de Interlândia, e a estruturação das vias laterais em toda a extensão da BR 060, no contorno de Anápolis. 

O ministro também foi cobrado pelos vereadores a interceder junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para executar a duplicação da BR 414, no trecho entre os bairros Recanto do Sol e Monte Sinai. Segundo Pastor Elias Ferreira, o ministro Tarcísio Freitas se comprometeu a encaminhar as providências que estão sob a responsabilidade de sua pasta. 

Sobre a iluminação da BR 153, revelou Pastor Elias Ferreira, o ministro disse que, como está no perímetro urbano da cidade, a responsabilidade de implantação seria da Prefeitura Municipal. O vereador disse ainda Tarcísio Freitas anunciou que iria se reunir com o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, para encaminhar providências no sentido de cancelar a concessão dada à Triunfo Concebra, empresa que administra as BRs 060 e 040. “Esta empresa está quebrada”, disse Pastor Elias Ferreira. 

Outra situação encaminhada ao ministro da Infraestrutura pelos vereadores refere-se aos retornos e vias laterais da BR 060, na saída para Brasília, onde os condutores utilizam a via lateral de forma irregular, andam na contramão e, consequência disso, várias mortes foram registradas em acidentes no local. Pastor Elias Ferreira revelou ainda que o ministro deu boas notícias sobre a duplicação da BR 153 do distrito de Interlândia até Aliança do Tocantins (TO) e a duplicação da BR 414 de Anápolis até Dois Irmãos.