Vilma alerta para descumprimento de prazo para transferência de presos

por marcos — publicado 12/06/2017 14h40, última modificação 12/06/2017 14h40

A vereadora Vilma Rodrigues (PSC) usou a tribuna, nesta segunda-feira (12.jun), para alertar sobre a falta de segurança pública em Anápolis, colocando a cidade entre as dez mais violentas do Brasil. “Isso nos leva a refletir que essa Casa tem que tomar providências”, salientou.

Vilma falou dos presos transferidos da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, para o novo presídio de Anápolis, no final de fevereiro. Havia o compromisso que esses detentos retornariam à sua comarca de origem em agosto, mas segundo a vereadora, essa data pode não ser cumprida. “São 378 presos hoje, que não devem ser transferidos”, reforçou.

Segundo Vilma Rodrigues, o principal fator para que os presos possam sair de Anápolis, a reconstrução da POG, ainda não teve andamento. “Não há projeto da obra no Depen [Departamento Penitenciário Nacional]”, revelou.

Sobre a união da Câmara Municipal para clamar por mais segurança e pedir providências quanto aos presos, Vilma concedeu apartes a Lélio Alvarenga (PSC) e Luiz Lacerda (PT), que reforçaram a preocupação da Câmara, desde o início do ano, em buscar soluções. “E essa não é só uma luta nossa, mas de toda a população”, disse o petista.

O presidente Amilton Filho (SD) também falou sobre o assunto, lembrando que diversas iniciativas foram tomadas pelo Legislativo municipal, com reuniões em Goiânia e Brasília, cobrando que os responsáveis pela transferência dos presos resolvessem o problema.

registrado em: ,