Vereadores participam da 3ª Caminhada “Eu sou do bem - Eu sou de Deus”, promovida pela Cruzada pela Dignidade

por fernanda — publicado 05/12/2017 09h40, última modificação 05/12/2017 14h53
Vereadores participam da 3ª Caminhada “Eu sou do bem - Eu sou de Deus”, promovida pela Cruzada pela Dignidade

Vereadores participam da 3ª Caminhada “Eu sou do bem - Eu sou de Deus” (Crédito da foto: Affonso Lima)

O presidente da Câmara Municipal, Amilton Filho (SD), e os vereadores Lélio Alvarenga (PSC), professora Geli Sanches (PT), Pastor Elias Ferreira (PSDB), Elinner Rosa (PMDB) e Thaís Souza (PSL) representaram a Câmara Municipal na 3ª Caminhada “Eu sou do bem - Eu sou de Deus”, promovida pela Cruzada pela Dignidade. A movimentação aconteceu nesta segunda-feira (4.dez) às 18h30 com concentração dos participantes no Parque Ipiranga.

A 3ª edição da caminhada reuniu populares e representantes de vários setores organizados como de entidades classistas, Rotary Clube, Polícias Militar e Civil, alunos de escolas municipais e estaduais da cidade,  Igrejas Católica e Evangélica, Centro Espíritas e diversas autoridades políticas, entre elas o prefeito Roberto Naves (PTB) e o superintendente executivo da Secretaria de Governo do Estado, coronel Adailton Florentino.

Amilton Filho lembrou que a Câmara Municipal sempre foi parceira das ações desenvolvidas pela Cruzada pela Dignidade. “Esse evento é do povo de Anápolis. Tenho orgulho de ter participado de todas as edições da caminhada. É gratificante levar meu apoio a família anapolina e colaborar pela defesa da união entre as pessoas”, disse o presidente do Legislativo.

A professora Geli Sanches elogiou a atuação da Cruzada pela Dignidade, em nome da presidente Nara Rúbia, e o empenho do juiz da Infância e Juventude, Carlos Limongi Sterse para promoção da nova caminhada. “Essa ideia de juntar as pessoas para promover o bem, não só com palavras, mas com atitudes foi excelente. Os vereadores participaram de todas as edições da iniciativa porque somos do bem, somos de Deus, somos da paz”, comentou a professora.

“Todas as ferramentas que tivermos em mãos para promover a paz e o bem, temos que usá-las. Hoje, eu e todos os meus colaboradores do gabinete viemos colaborar com essa caminhada. Pode ter certeza, todas as vezes que forem realizados eventos semelhantes, nossa equipe se fará presente”, garantiu Lélio Alvarenga.

O vereador Pastor Elias disse que participar da Caminhada Eu sou do bem – Eu sou de Deus é uma forma de contribuir com a busca do bem comum, de compartilhar com todos os participantes o desejo de promover a paz. “A Bíblia nos diz que o Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Precisamos amar a Deus e propagar amor em um mundo onde cada vez existe mais maldade”, lamentou.

O prefeito Roberto Naves disse que ficou feliz em poder participar da movimentação. Segundo ele, o poder público deve sim investir em segurança pública para proteger a população. “Por outro lado, precisamos participar da ideia de unir as pessoas, do esforço em praticar o bem, a paz, a sinceridade e o amor ao próximo. Deixo meus elogios a todos que se dedicaram em preparar e também aqueles que vieram prestigiar de mais uma edição da Caminhada Eu sou do bem – Eu sou de Deus”, destacou.

O presidente de honra da Cruzada pela Dignidade, Carlos Limongi, lembrou que mais uma vez a caminhada teve como objetivo reforçar as vertentes de atuação da Cruzada. “Praticar todos os dias boas ações, sendo pessoas melhores; estar em oração constante, e, por fim, utilizar as mídias sociais para divulgar apenas coisas valorosas ao ser humano e à família descartando todo conteúdo que seja contra a família e que fira a dignidade do ser humano”, listou.

A presidente da Cruzada pela Dignidade Nara Rúbia, disse que vários segmentos da sociedade estiveram representados em mais uma edição da caminhada. “Para uma segunda-feira, novamente conseguimos reunir um número relevante de pessoas que serão propagadoras das nossas ações propostas. A caminhada “Eu sou do bem-Eu sou de Deus” é da comunidade anapolina”, concluiu a presidente. 

 Caminhada

Após a concentração no Parque Ipiranga, os participantes da caminhada realizaram um momento de oração com líderes religiosos das igrejas representadas no movimento, em seguida percorreram a Avenida Pinheiro Chagas, passaram pela São Francisco e Santos Dumont, e retornaram ao Parque Ipiranga pela Avenida Professora Zenaide Roriz.