Vereadora Vilma Rodrigues propõe creche para idosos em Anápolis

por fernanda — publicado 09/01/2017 16h20, última modificação 09/01/2017 16h19
Vereadora Vilma Rodrigues propõe creche para idosos em Anápolis

Vereadora Vilma Rodrigues propõe creche para idosos em Anápolis

A vereadora Vilma Rodrigues (PSC) protocolou na Câmara Municipal, projeto de lei que institui o Programa ”Creche Para Idosos” em Anápolis.

A matéria deve ser lida em plenário logo nas primeiras sessões ordinárias que começam a partir do dia 6 de fevereiro.

O projeto de Vilma Rodrigues tem 7 artigos e estabelece que a Creche Para Idosos poderá receber pessoas a partir dos 60 anos entre das 7h da manhã às 18h.

O atendimento na unidade será feito por uma equipe multidisciplinar formada por pelo menos um psicólogo, um médico, um nutricionista, além de outros profissionais da área de saúde como psicólogo e fisioterapeuta.

A ideia da vereadora do PSC é disponibilizar um local ideal para receber idosos de baixa renda que ficam em casa enquanto os seus responsáveis saem para trabalhar.

Para conseguir assistência, o idoso passará por uma triagem a ser feita pela assistência social da Prefeitura de Anápolis, que pode firmar ainda parcerias com a Delegacia do Idoso e com o Ministério Público.

Esta ação reforça que a vereadora Vilma Rodrigues vai colocar em prática suas metas de campanha, entre elas está principalmente a assistência aos idosos.

Antes de ir à votação em plenário, a matéria será analisada pelas comissões permanentes da Casa. Se aprovada no Legislativo, o projeto segue para o Executivo que fica responsável pela implantação do projeto na cidade. 

registrado em: