Teles Júnior convida população para participar da Marcha para Jesus

por marcos — publicado 06/12/2017 14h21, última modificação 06/12/2017 14h21

O vereador Teles Júnior (PMN) usou a tribuna, nesta quarta-feira (6.dez), para convidar a população para a Marcha para Jesus, que acontece no próximo sábado (9.dez), em Anápolis, com saída às 16h na Praça Americano do Brasil.

O evento é organizado pelo Conselho de Pastores de Anápolis (CPA) e terá apresentações do cantor Jonas Vilar e da banda Discopraise.

Teles fez um histórico do surgimento da Marcha para Jesus. A primeira edição foi realizada em 1897, em Londres, no Reino Unido, criada pelo pastor Roger Forster. “A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi amplamente superada pela presença de 15 mil participantes, impulsionando a realização de uma edição do evento. Em 1990, a Marcha para Jesus já havia alcançado mais de 49 cidades em todo o Reino Unido, onde reuniu mais de 6 mil católicos e protestantes em um só evento”, informou o vereador.

Teles Júnior ressaltou que em 1993, a Marcha Para Jesus chegou ao Brasil por meio do apóstolo Estevam Hernandes. “Naquele ano, o evento foi realizada em mais de 100 cidades em várias regiões do Brasil. Seis anos depois, a marcha que celebra o nome de Jesus Cristo já tinha alcançado pessoas de diversas religiões e idades, etnias e as ruas de países como Inglaterra, França, Itália, Estados Unidos, Brasil, Argentina, entre outros. Em 2013, foi realizado pela terceira vez na Terra Santa, em Israel”, discursou.

Teles lembrou que através da lei federal 12.025, de setembro de 2009, sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Marcha para Jesus passou a fazer parte do calendário oficial da nação brasileira.

O vereador convidou os demais vereadores para o evento do próximo sábado. “Nesse momento eu trago a esse plenário a convocação dos 23 parlamentares para dia 9, que é o próximo sábado, marcharmos pelas ruas do centro de Anápolis”. Ele citou a organização do CPA. “Na liderança do pastor Leordino Lopes, convido para a concentração às 16h na Praça do Avião [Praça Americano do Brasil], com passeata até a Praça Dom Emanuel”.

Para Teles, o tema deste ano da Marcha para Jesus, “Quem preza a Deus não despreza a família”, é um dos melhores já escolhidos até hoje. “O que mais tem contribuído para a criminalidade e a desorganização social de valores é a desestruturação da família. Devemos trabalhar a favor dessa unidade, dessa celular mater, pois só assim teremos um futuro melhor”.

O vereador disse que essa valorização da família também passa pela política e, sobretudo, por aqueles que possuem mandato. “Por isso a importância de estarmos em um evento como esse, apoiando e contribuindo na divulgação”. Ele agradeceu ao empenho dos organizadores, pastor Leordino, vice-prefeito Márcio Cândido e pastor Luiz Henrique. “Eles têm o apoio dessa Casa de Leis”, frisou.

registrado em: ,