Projeto “Jakson Charles Política e Educação”, é retomado com alunos do Ceja Elias Chadud

por fernanda — publicado 04/12/2017 16h55, última modificação 05/12/2017 16h11

A convite do vereador Jakson Charles (PSB), alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) professor Elias Chadud, participaram da sessão ordinária desta segunda-feira (4.dez). Os estudantes vieram acompanhados da professora de língua portuguesa da unidade, Lílian Regina Macedo.

“Com os alunos dessa importante unidade anunciamos a retomada do nosso projeto 'Jakson Charles Política e Educação'. Uma iniciativa de nosso gabinete para aproximar as escolas da nossa cidade com o Poder Legislativo”, comentou o vereador em discurso na tribuna do plenário.

Jakson justificou que o projeto foi interrompido porque o antigo plenário não tinha condições de receber os visitantes que vinham até a Câmara com dignidade. “Agora continuaremos com nosso objetivo de despertar nos estudantes o interesse em participar e discutir a política nacional,a começar pela participação das sessões da Casa”, destacou.

O vereador do PSB também disse que sua aproximação com a escola Elias Chadud é recente, por outro lado “eu destaco que é preciso valorizar o trabalho dessa instituição que dá oportunidade aos cidadãos que precisaram deixar os estudos mais cedo por motivos de família ou de trabalho, a retornar as salas de aula com dignidade para continuar sua formação educacional em busca de um futuro melhor”.

O vereador entregou um certificado de honra ao mérito aos alunos e a professora que participou da sessão. Já a professora Lílian Regina informou que os estudantes redigiram uma redação detalhando o que eles acreditam que os representantes públicos podemd fazer para se construir uma cidade melhor.

Os alunos também receberam uma cartilha explicando detalhadamente o que é e como funciona o Legislativo. “Além de conhecerem os vereadores, e o novo plenário, a cartilha que foi disponibilizada pela atual mesa diretora, explica bem como é o funcionamento da Casa. Infelizmentee ainda existe uma concepção errada das atribuições dos poderes. Enfim, retomamos o projeto 'Jakson Charles Política e Educação' que terá continuidade no decorrer do nosso mandato”, finalizou.

registrado em: ,