Professora Geli parabeniza diretores eleitos e reeleitos nas escolas municipais

por marcos — publicado 04/12/2017 16h55, última modificação 04/12/2017 16h55

A vereadora Professora Geli Sanches (PT) disse na tribuna, nesta segunda-feira (4.dez), que a eleição dos diretores das escolas municipais de Anápolis representa o fortalecimento da democracia na educação pública, algo fundamental para a melhoria na qualidade do ensino público.

A divulgação do nome dos eleitos foi feita na sexta-feira (1º.dez). Passaram pelo processo eleitoral 76 unidades, entre escolas e centros municipais de educação. Ao todo foram eleitos 53 novos gestores e 21 se reelegeram para mais um mandato. Os votantes são pais, alunos dos 5º aos 9º anos, servidores administrativos e professores.

Geli cumprimentou todos os eleitos, em especial à nova diretora da Escola Municipal Deputado José de Assis, Luciene Ferreira dos Santos. “Destaco essa diretora porque acredito na escola pública, acredito no ensino de qualidade ministrado na escola pública. Ela foi aluna na unidade Deputado José de Assis. Ficou lá até oitava série, saiu para concluir seus ensinos, fez faculdade e retornou à escola como concursada da rede. Hoje é diretora eleita”, afirmou a vereadora.

Professora Geli frisou que a democratização da escola precisa também do fortalecimento da autonomia dos conselhos escolares e também dos grêmios estudantis. “Precisamos que os estudantes possam se articular dentro das unidades e exigir essa participação na democratização do ensino”.

A vereadora também fez um apelo ao governo estadual, para que também comece a realizar eleições para escolha dos diretores. “Que essas unidades tenham o direito de escolher o professor que irá administrar a escola. Fazemos esse apelo para que todos os gestores públicos possam entender a importância da democratização da escola”.