Por iniciativa do vereador Gomide, Câmara presta homenagem aos profissionais do programa IST/Aids

por marcos — publicado 04/12/2017 17h00, última modificação 04/12/2017 17h00

A Câmara Municipal prestou homenagem, na sessão desta segunda-feira (4.dez), aos servidores do programa municipal de IST/Aids e Hepatites Virais. A iniciativa foi do vereador Antônio Gomide (PT) e contou com a presença de nomes importantes de Anápolis na prevenção a esse grupo de doenças, como o médico infectologista Marcelo Daher e a psicóloga Juliana Lopes de Paula.

Em discurso na tribuna, Gomide ressaltou que o programa de IST/Aids é exemplo para toda a região norte de Goiás, por conta de uma equipe multidisciplinar dedicada ao trabalho e que ao longo dos anos vem aprimorando o atendimento aos pacientes. O vereador lembrou que o programa surgiu em 1996, tomou corpo em 1999, na gestão de Adhemar Santillo, e tiveram diferentes contribuições dos prefeitos, algumas em maior e outras em menor grau.

Gomide também falou sobre o Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado em 1º de dezembro, e pediu o fortalecimento da equipe multidisciplinar do município. “Essa atenção do gestor é fundamental para que o programa tenha continuidade. Como prefeito, conheci de perto o trabalho e sei que mais de 2 mil pacientes já passaram por essa equipe, confiantes com o tipo de atendimento oferecido”, frisou, lembrando que são ao menos 5 mil exames de Aids realizados anualmente pelo poder público.

O vereador também falou de reivindicações do programa IST/Aids, como contratar mais profissionais e garantir um local de internação específico para portadores do vírus HIV em crise, garantindo um atendimento mais amplo e evitando qualquer tipo de discriminação. “É preciso ampliar o que está dando certo”, reforçou Gomide. O petista concluiu: “devemos cada vez mais falar do exemplo que é esse programa”.

Foram homenageados com Certificado de Honra ao Mérito os seguintes profissionais:

Abilene Machado Teixeira
Bárbara da Silva Santos
Danielly Cristiane Correa
Deborah Lopes Mota Carvajal
Eberty Rosa Luís
Edmond Raymond Le Campion
Edvaldo Antônio da Fonseca
Eládio Fernandes de Carvalho Júnior
Emanuelle Cristiane Seixas Silva
Fabiana Alves Leite de Aguiar
Joyce Micaelle de Resende
Juliana Lopes de Paula
Lidiana Ribeiro Moreira dos Santos
Luzia Gomes Neta
Marcelo Cecílio Daher
Maria Abadia Santana
Nilda Cristina de Almeida
Sandra Pavlikoff Issa Mattos
Lúcia de Fátima Silva Neves
Íria Cidária de Jesus
Ivanilde Marques
Maria Helena Barbosa Belém

registrado em: ,