Pastor Elias faz Moção de Aplauso ao dia dos policiais Civil e Militar

por marcos — publicado 17/04/2018 17h39, última modificação 17/04/2018 17h39

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) destacou na tribuna, nesta terça-feira (17,abr), Moção de Aplauso de sua autoria em homenagem ao Dia do Policial Civil e Militar, comemorado em 21 de abril. “Trata-se de uma lembrança justa, haja vista os relevantes serviços prestados à sociedade pelos policiais, que arriscam suas vidas em detrimento do próximo”, discursou.

O vereador lembrou que a data foi escolhida devido ao patrono das polícias, o herói nacional Tiradentes. “Foi um alferes, um oficial subalterno da Polícia Militar de Minas Gerais. Sua capacidade de organização e liderança fez com que comandasse a Inconfidência Mineira, grupo que tinha como principal objetivo a independência do Brasil”, explicou Pastor Elias.

O vereador destacou ainda que Tiradentes sonhava em fundar universidades e escolas, em um país com menos desigualdades sociais. “Acabou sendo deletado e julgado. Aristocratas integrantes no grupo tiveram penas mais brandas. Já Tiradentes, de origem humilde, foi condenado à forca e executado no dia 21 de abril de 1792”.

Segundo Pastor Elias, a biografia de Tiradentes só enaltece as polícias Militar e Civil. “Foi uma mártir da nação. Foi uma pessoa que sacrificou sua vida para que o Brasil fosse hoje o que é, para que pudéssemos exercer todos os atos, sermos livres e soberanos, estarmos entre as dez maiores economias do mundo”, completou o vereador.

Convênio
Pastor Elias Ferreira também falou de Termo de Acordo de Cooperação a ser firmado entre a Associação Educativa Evangélica, mantenedora da Unievangélica, e a Prefeitura de Anápolis, cujo objetivo é por em prática um modelo de gestão eficiente que trará mais investimentos a atenção básica de saúde, além de equipar a unidade do Parque Iracema.

O Termo de Cooperação aguarda parecer da Procuradoria-Geral do Município para ser colocado em prática.

“Serão equipamentos modernos, inclusive com aparelho que realiza eletrocardiogramas, o que será essencial para um diagnóstico precoce de doenças cardíacas”, salientou Pastor Elias, que disse ainda que os profissionais da unidade vão participar de cursos para capacitação, melhorando a atenção básica.

O vereador do PSDB parabenizou o médico Eduardo Lúcio Franco, um dos principais idealizadores dessa parceria, e o prefeito Roberto Naves (PTB), que tem “se esforçado em busca de melhorias para a saúde de Anápolis”. “Isso é uma resposta à comunidade anapolina, que estamos no caminho certo”, disse Pastor Elias.