Mauro pede que vagas em Cmeis priorizem as famílias de baixa renda

por marcos — publicado 05/02/2018 11h18, última modificação 05/02/2018 11h18

O vereador Mauro Severiano (PSDB) falou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (5.fev), para contestar o sistema de sorteio utilizado pelo poder público para distribuição das vagas nos Cmeis (centros municipais de educação infantil). Segundo ele, trata-se de algo injusto, sobretudo para famílias de baixa renda que não possuem outra opção, a não ser a creche pública, para colocarem seus filhos.

“Acompanhei a via crucis das mães buscando vagas nos Cmeis. Não sei quem inventou esse sistema de sorteio, mas temos que propor uma lei aqui para mudar”, discursou Mauro, que sugeriu a utilização de outro critério: famílias com renda de até um salário mínimo teriam prioridade, enquanto quem ganha um pouco mais participaria do sorteio.

O vereador tucano disse que tem a consciência de que a educação pública é para todos, indistintamente, mas que não concorda com aqueles de alta renda que buscam vagas em Cmeis para seus filhos. “Vi na fila de uma creche algumas pessoas com recursos financeiros para pagar uma escola particular, chegando de carros caros”, frisou.

Mauro Severiano também ressaltou que é preciso que a Prefeitura de Anápolis faça novos Cmeis, reduzindo o déficit histórico e permitindo que cada vez mais famílias que precisam da educação infantil, possam encontrar vagas no poder público.

registrado em: ,