Luiz Lacerda diz que contribuinte precisa de esclarecimentos sobre cálculo da cobrança da TSU

por fernanda — publicado 05/03/2018 11h10, última modificação 05/03/2018 11h12
Luiz Lacerda diz que contribuinte precisa de esclarecimentos sobre cálculo da cobrança da TSU

Luiz Lacerda diz que contribuinte precisa de esclarecimentos sobre cálculo da cobrança da TSU

Em discurso no grande expediente, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (5.mar) o vereador Luiz Lacerda (PT), disse que os contribuintes de Anápolis estão atrás de esclarecimentos sobre o critério que o Executivo utiliza para calcular a Taxa de Serviços Urbanos (TSU). Tarifa enviada ao contribuinte junto ao carnê do IPTU.

“O que estava confuso, ficou mais complicado ainda. Lembrando que no início de 2017 o secretário (Fazenda), Geraldo Linho fez um peregrinação para explicar como foi feito o cálculo da TSU para o ano passado. A Câmara Municipal tentou um desconto no percentual de aumento, mas o secretário disse que não era possível, pois estava cumprindo a lei sob pena de ser punido pelos órgãos de fiscalização”, disse o petista.

Luiz Lacerda continuou seu pronunciamento citando que Jakson Charles (PSB), líder do prefeito Roberto Naves (PTB), disse na semana passada que “agora, para esse ano, a Prefeitura estava dando o desconto para taxa da TSU. Temos que esclarecer. Se a prefeitura está dando esse desconto, cai por terra a tese passada do secretário Geraldo Lino”, comentou.

O vereador do PT frisou a questão “pode, ou não pode dar o desconto que pleiteamos anteriormente? Acredito que o que temos hoje, não é desconto, mas o valor apurado menor, que é calculado de acordo com o uso do contribuinte. Não se pode falar em desconto, o valor apurado de um ano para o outro que sofreu redução”, concluiu.

Em um aparte, Jakson Charles disse que pode estar acontecendo uma “má interpretação do que eu disse. Não é desconto. O valor apurado desse ano é inferior ao do ano passado, se eu falei em desconto, sou o primeiro a pedir desculpas, tenho essa humildade”, finalizou.

registrado em: ,