Leandro Ribeiro recebe na Câmara visita dos alunos da Escola Municipal Antônio Constante

por orisvaldo — publicado 09/09/2017 13h09, última modificação 09/09/2017 13h09
Leandro Ribeiro recebe na Câmara visita dos alunos da Escola Municipal Antônio Constante

Leandro Ribeiro recebe na Câmara visita dos alunos da Escola Municipal Antônio Constante

O primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PTB), foi o anfitrião na visita que 19 alunos do 4º ano da Escola Municipal Antônio Constante fizeram ao Plenário Teotônio Vilela, na tarde de quarta-feira (6.set). Esta unidade escolar tem sede no Bairro Jundiaí. Em sua grade curricular insere a aplicação de noções sobre o funcionamento político-administrativo da cidade aos estudantes. Os alunos foram acompanhados da professora Gislaine Rodrigues e da diretora da unidade, Paula Morais. 

Também participaram do ato a vice-presidente da Câmara, Thaís Souza (PSL) e o vereador Domingos Paula (PV). Todos foram sabatinados pelos alunos, que fizeram perguntas sobre os mais variados temas, entre eles saúde, obras de infraestrutura, construção de escolas e de moradias, atuação dos vereadores e utilização da verba de gabinete. Ao final, foi conferido à escola um certificado de Honra ao Mérito.

Giovanna Ramos Rechetnicou, 9 anos, disse que achou muito interessante conhecer a Câmara, falar com vereadores, ver onde eles ficam. “É minha primeira vez. Me interesso muito por isso”, disse. Gustavo Souza Vieira, 9, também gostou do encontro com os vereadores. “Fiz pergunta ao vereador sobre as obras que são realizadas em Anápolis. Acho importante o trabalho do vereador. Quero voltar aqui mais vezes”, ressaltou.

Para a diretora da escola, Paula Morais, a presença dos alunos na Câmara é importante para a conscientização cívica. “A política nos dias atuais tem sido enfatizada pelo lado negativo. Sabemos que não é apenas isto. Então trazemos os alunos para conhecer qual é o verdadeiro trabalho dos vereadores, a função de cada um. Vemos que os alunos estão inteirados dos assunto. Vai somar para o aprendizado deles, estão entendendo e sabem o que perguntam”, avaliou.

O promotor do encontro com os estudantes, vereador Leandro Ribeiro, ressaltou que estrategicamente o encontro com os estudantes ocorre na semana da Pátria. “Trouxemos estes alunos para conheçam um pouco da Câmara Municipal. Respondemos muitas perguntas, algumas curiosas. Vamos guardar isto para o resto da vida. Essas crianças são nosso futuro”, comentou. Segundo ele, foi possível ver a Ingenuidade das crianças e ao mesmo tempo a inteligência delas. “O interesse deles mostra que todos estão antenados com os temas da atualidade, que nosso país está se politizando cada dia mais. Queremos que estas crianças se tornem cidadãos de bem e nos representem com dignidade num futuro próximo”, concluiu.

Thaís Souza, que também respondeu a várias perguntas, teve oportunidade de dar informações sobre seu trabalho em defesa dos animais. Citou projetos e ações que tem desenvolvido ao longo dos anos, antes e depois de ser eleita vereadora. O tema despertou interesse dos estudantes. Domingos Paula lembrou que a Prefeitura distribui novos uniformes para os alunos e falou de sua trajetória na vida e na política. Por fim, orientou as crianças que o caminho para vencer na vida é amar ao próximo, se empenhar e sempre buscar o caminho correto.